quarta-feira, 9 de março de 2022

Usipa é 3ª colocada geral no Torneio Início de Judô na Arena do MTC

Usipa/Divulgação

No último sábado (5), a Usipa foi a Belo Horizonte participar do tradicional Torneio Início de Judô, que aconteceu na arena do Minas Tênis Clube. Entre ouro, prata e bronze, os judocas usipenses conquistaram 21 medalhas, o que deu a associação o terceiro lugar geral da disputa. A Usipa subiu ao pódio em todas as categorias do campeonato.

Abrindo o calendário de competições do judô no estado, o Torneio Início também foi seletiva para o Campeonato Brasileiro Região III (BA, ES, MG e RJ), previsto para o início de abril, em Betim. A equipe usipense classificou 16 atletas para a disputa, sendo 2 judocas sub-13, 6 sub-15, 5 sub-18, 2 sub-21 e um na categoria sênior.

Luan Calazan competiu pelo sub-21 e pelo sênior e se classificou nas duas categorias. “O Luan venceu no sub-21 com grande facilidade, foi inteiramente absoluto e ficou em terceiro lugar no sênior, o que também lhe garantiu a classificação ao brasileiro regional”, comenta o coordenador do departamento de judô da Usipa, Hevilmar Rocha.

No geral, a competição foi muito proveitosa para o judô usipense, que conquistou ótimos resultados, tanto no feminino quanto no masculino. “As meninas surpreenderam bastante e um judoca sub-13 nos chamou a atenção pela frieza e tranqüilidade ao lutar: Luis Atzori. O atleta não sentiu a pressão da competição e foi bem superior”, afirma Hevilmar.

(Via: Site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.