quinta-feira, 26 de março de 2020

Saiba o perfil dos casos suspeitos da Covid-19 na região dos Vales

Reprodução/G1 dos Vales
O G1 fez um levantamento do perfil das pessoas que estão com a suspeita de coronavírus nas principais cidades da região.

O número de casos suspeitos nas cidades do Leste e Nordeste de Minas tem aumentado diariamente. Até esta quinta-feira (26), foram notificados 1.425 casos suspeitos nos municípios da região pela Secretaria de Estado de Saúde. Quatro casos foram confirmados, ao todo, em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Governador Valadares.

O G1 fez um levantamento através da Secretaria de Estado de Saúde e traçou o perfil das pessoas que estão com suspeita de Covid-19 por Unidade Regional de Saúde. A sequência seguirá pela quantidade de número de casos suspeitos por região - Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhuaçu, Itabira, Teófilo Otoni, Pedra Azul e Diamantina.

Coronel Fabriciano

Na Unidade Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, até esta quinta-feira (26) 31 municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de mil notificações na região.

Até o momento há casos suspeitos nos municípios: Açucena, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Coronel Fabriciano, Dionísio, Dom Cavati, Entre Folhas, Iapu, Imbé de Minas, Inhapim, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Periquito, Piedade de Caratinga, Pingo-D'Água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Santana do Paraíso, São Domingos das Dores, São João do Oriente, São Sebastião do Anta, Timóteo, Ubaporanga e Vargem Alegre.

Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por mulheres entre 20 e 29 anos. Nos homens, a mesma faixa etária prevalece. Dentro do grupo de risco, há registro em homens e mulheres nas idades de 60 a 90 anos ou mais.

Governador Valadares

Na Unidade Regional de Saúde de Governador Valadares, até esta quinta-feira (26) 28 municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de 200 notificações na região.

Até o momento há casos suspeitos nos municípios: Água Boa, Aimorés, Alpercata, Central de Minas, Coroaci, Cuparaque, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Frei Lagonegro, Galiléia, Goiabeira, Gonzaga, Governador Valadares, Itanhomi, Mantena, Marilac, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Nacip Raydan, Resplendor, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo do Baixio, São João Evangelista, São José do Jacuri, Sardoá, Tarumirim, Tumiritinga e Virgolândia.

Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por mulheres entre 20 e 39 anos. Nos homens, a faixa etária de 30 a 39 anos prevalece. Dentro do grupo de risco, há registro em homens e mulheres nas idades de 60 a 90 anos ou mais.

Manhuaçu

Na Unidade Regional de Saúde de Manhuaçu, até esta quinta-feira (26) sete municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de 50 notificações na região.

Até o momento há casos suspeitos nos municípios: Chalé, Ipanema, Lajinha, Mutum, Pocrane, Simonésia e Taparuba.

Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por mulheres entre 20 e 29 anos. Nos homens, a mesma faixa etária prevalece. Dentro do grupo de risco, há registro apenas em homens nas idades de 60 a 79 anos.

Itabira

Na Unidade Regional de Saúde de Itabira, até esta quinta-feira (26) sete municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de 30 notificações na região.

Até o momento há casos suspeitos nos municípios: Carmésia, Dom Joaquim, Ferros, Guanhães, Santa Maria de Itabira, Senhora do Porto e Virginópolis.

Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por mulheres entre 20 e 29 anos. Nos homens, a faixa etária de 20 a 39 anos prevalece. Dentro do grupo de risco, há registro em mulheres de 60 a 69 anos e em homens de 70 a 79 anos.

Teófilo Otoni

Na Unidade Regional de Saúde de Teófilo Otoni, até esta quinta-feira (26) 12 municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de 30 notificações na região.

Até o momento há casos suspeitos nos municípios: Angelândia, Catuji, Franciscópolis, Itambacuri, Ladainha, Malacacheta, Nanuque, Nova Módica, Novo Cruzeiro, Poté, Serra dos Aimorés e Teófilo Otoni.

Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por homens entre 20 e 29 anos e mulheres de 30 a 39 anos. Dentro do grupo de risco, há registro em mulheres de 60 a 69 anos e em homens de 60 a 69 anos e 90 ou mais.

Pedra Azul

Na Unidade Regional de Saúde de Pedra Azul, até esta quinta-feira (26) 10 municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de 20 notificações na região.

Até o momento há casos suspeitos nos municípios: Almenara, Divisópolis, Felisburgo, Itaobim, Jacinto, Jequitinhonha, Jordânia, Mata Verde, Ponto dos Volantes e Santa Maria do Salto.

Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por homens entre 20 e 39 anos e mulheres de 20 a 29 anos. Dentro do grupo de risco, há registro em mulheres de 60 a 79 e 90 ou mais anos e em homens de 60 a 69 anos.

Diamantina

Na Unidade Regional de Saúde de Diamantina, até esta quinta-feira (26) cinco municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de 10 notificações na região.

Até o momento há casos suspeitos nos municípios: Capelinha, Coluna, Rio Vermelho, Sabinópolis e Santo Antônio do Itambé.

Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por mulheres entre 30 e 39 anos. Nos homens, a mesma faixa etária prevalece. Dentro do grupo de risco, há registro apenas em mulheres de 60 a 69 anos.

(G1 dos Vales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.