quarta-feira, 25 de março de 2020

Região: prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus em Governador Valadares

A Prefeitura de Governador Valadares confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. 


Reprodução - Secretário de Saúde de GV,  Enes Cândido
Damacena Júnior
A informação foi divulgada nas redes sociais do município na noite dessa terça-feira (24).

Trata-se de uma idosa de 66 anos que se encontra em isolamento domiciliar. O caso ainda não consta no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com Prefeitura, a idosa procurou atendimento médico no Hospital Municipal no dia 18 de março, onde foi atendida e orientada a ficar em quarentena durante 14 dias.

Ainda segundo o município, a confirmação para Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), foi enviada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) às 21h12.

Casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde investiga 85 casos suspeitos da doença e 11 já foram descartados. Já a Secretaria de Estado registrou 102 casos suspeitos na cidade e um descartado.

O que se sabe sobre o coronavírus

Divergências entre os números divulgados pelos Estados e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao ministério.

Em Minas, há 11.832 casos suspeitos do novo coronavírus e 130 confirmados, conforme o último boletim divulgado pelo Estado.

A cidade com mais casos confirmados é Belo Horizonte, com 87 infectadas. Em seguida, vêm Juiz de Fora, com 8, Nova Lima e Uberlândia, ambos com 7.

(G1 dos Vales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.