sábado, 28 de março de 2020

E aí gente? Alguns times do Vale do Aço cogitam voltar aos gramados no próximo final de semana

Futblog do Sorriso
Uma situação nada legal que atravessa o país. O coronavírus (covid-19) virou ao avesso a vida das pessoas e em se tratando de futebol não é diferente.
Um dos principais responsáveis por movimentar o dinheiro no final de semana nos comércios da região está parado: o futebol varzeano. Como assim movimentar o dinheiro nos comércios? É a mais pura verdade. É combustível nos postos, é uma laranja para a galera no intervalo de cada partida, que por sinal são mais de 60, em toda região, entre outras coisas. Assim a "grana" gira.

Alguns times já se programam e pensam em retornar aos gramados no próximo final de semana. Para ser mais exato, no sábado, dia 4. A ideia de algumas equipes ganha o apoio de uns e a reprovação de outros em meio a pandemia do coronavírus. As cidades da região em alerta com relação a doença que se espalhou pelo mundo. É de conhecimento de todos, os decretos municipais, e fica a questão de algumas cidades prorrogar ou não.

A pedida do momento das autoridades é que fiquem em casa. Que não haja aglomerações. Acredito até mesmo que essa volta do futebol somente será possível com base no que haver em decreto, do contrário, a situação dos responsáveis por tal partida ficará complicada. O Governador de Minas Gerais mesmo ficou de dar um parecer a respeito do que poderá abrir ou não, bem como outras questões de segurança, sendo ambas as decisões visando a contenção do avanço do coronavírus. Zema falará nesta segunda-feira a respeito.

Decreto é para ser cumprido (Lei). Pode acarretar até mesmo em punição (embasada no Código Penal). Todos nós queremos ver a bola rolar. Todos nós queremos e desejamos fielmente que retorne as atividades. Porém, que seja tudo feito com responsabilidade, e dentro dos padrões estabelecidos.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.