quinta-feira, 19 de março de 2020

Detran-MG suspende serviços e prioriza atendimento online por tempo indeterminado

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspendeu, por tempo indeterminado, alguns serviços, como exames de direção, provas e leilões. 


Divulgação
Já outros atendimentos serão feitos exclusivamente online, como a renovação da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a emissão de boleto de multa. As mudanças fazem parte das medidas de segurança adotadas pelo órgão para a contenção da transmissão do coronavírus.

De acordo com o Detran-MG, os serviços retornarão ao normal assim que os riscos de transmissão do vírus diminuírem. Ou seja, não há informação oficial sobre quando isso ocorrerá. Ainda segundo o órgão, na impossibilidade de concluir um serviço em meio online, o cidadão deve agendar o atendimento presencial, clicando aqui.

Veja abaixo a relação de serviços feitos pelo Detran-MG, de acordo com o meio de atendimento:

Serviços suspensos

Exames de direção veicular; prova de legislação; prova de reciclagem;
aulas teóricas presenciais do processo de formação e especialização de condutores; leilões de veículos e atendimento médico e psicológico no Detran-MG: Exames Especiais.

Nesse último caso, segundo o órgão, os exames especiais realizados pela Seção de Avaliação Psicológica e pela Junta Médica do Detran-MG, em Belo Horizonte, serão cancelados e remarcados assim que os riscos de transmissão do vírus diminuírem.

Apenas no site

Habilitação: Renovação de CNH; alteração de endereço no mesmo município (Habilitação); solicitação de CNH definitiva; solicitação de 2ª via de documento de habilitação; solicitação de Adição de categoria na CNH; solicitação de Mudança de categoria da CNH; solicitação de Permissão internacional para Dirigir (PID); cadastro para primeira habilitação; inclusão de atividade remunerada; exclusão de lentes corretivas.

Segundo o órgão, para concluir alguns desses serviços de Habilitação, é necessário comparecer à clínica médica e psicológica para realização do exame e captura de imagem.

Veículos: alteração de endereço no mesmo município (Veículos); consultar situação do veículo; emitir boleto de multa; emitir certidão negativa de propriedade; consultar motivo: Veículo Não Licenciado.

Apenas no Fale Conosco

Alteração de dados pessoais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); inclusão de cursos na CNH; informações.

Serviços que dependem de entrega de documentos na sede do Detran-MG

A entrega dos documentos deverá ser feita no setor de protocolo. O prazo para atendimento e execução do serviço é de 48h.

Serviços que dependem do atendimento presencial na sede do Detran-MG

Na impossibilidade de concluir o serviço online, é necessário fazer o agendamento para atendimento presencial. Para fazer o agendamento, clique aqui.

Emissão de documentos de veículos:

De acordo com o Detran-MG, a emissão de Certificados de Registro de Veículo (CRV) e de Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) não será imediata.

As solicitações deverão ser protocoladas e a retirada ou resposta da impossibilidade da emissão será em até três dias úteis. Esses documentos serão emitidos de forma imediata nos casos de comprovada urgência ou interesse público.

Por fim, o Detran informou que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) estão preparados para auxiliar o cidadão em caso de dúvidas e na prestação de serviço.

(Hoje em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.