A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: total de casos confirmados em MG sobe de 29 para 38; casos suspeitos ultrapassam 4 mil

Balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (20)


Fiocruz/Divulgação
Já são 38 casos confirmados de infecção por coronavírus em Minas Gerais – 4.194 casos suspeitos. Desde o início do surto, 114 casos foram descartados após exames. A informação é do último balanço da Secretaria de Estado de Minas Gerais, divulgado nesta sexta-feira (20).

Em comparação com o último relatório, o total de infectados subiu 31% – são 38 contra 29 registros na quinta-feira. O salto no número de casos investigados também foi notável: 4.193 deste balanço, contra 2.210 do último levantamento.

Em Belo Horizonte, 20 casos foram confirmados. Neste último balanço, outras três cidades tiveram confirmação de pacientes infectados por Covid-19: Mariana, na Região Central do estado, Poços de Caldas, no Sul de Minas, e Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Confira a quantidade de casos por município:

Belo Horizonte: 20 casos

Juiz de Fora: 5 casos

Nova Lima: 4 casos

Coronel Fabriciano: 1 caso

Divinópolis: 1 caso

Ipatinga: 1 caso

Mariana: 1 caso

Patrocínio: 1 caso

Poços de Caldas: 1 caso

Sete Lagoas: 1 caso

Uberaba: 1 caso

Uberlândia: 1 caso

Existem três perfis de transmissão da doença. Os casos importados são de pessoas que se infectaram em outro país. Estes são responsáveis pela maioria das confirmações: 25 (65,79%).

Em sete pacientes houve episódio de transmissão local – a identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida ou até a 4ª geração de transmissão.

Belo Horizonte teve os únicos dois casos de transmissão comunitária no estado, notificados nos últimos dias 14 e 16 – incapacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos ou pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

(Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.