segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeitura de Belo Oriente propõe a antecipação do reajuste salarial para o servidor público municipal

Divulgação/PMBO
Em Belo Oriente, o prefeito Hamilton Rômulo, o secretário de Finanças e Contadoria, Vicente Júnior, e o secretário de Planejamento, José Hermógenes, estiveram na manhã desta segunda, 23, reunidos com representantes do SINTRABEO, para informarem sobre da proposta de antecipação do reajuste salarial previsto pela Lei Municipal Nº 1.408/2019.

A Lei previa um percentual de 6% de reajuste salarial de forma escalonada ao longo do ano de 2020, sendo proposta pela Administração Pública Municipal a antecipação do percentual no todo, de modo a produzir os efeitos a partir do dia 1° de abril de 2020. A medida agora será encaminhada para a Câmara Municipal para a aprovação.

De acordo com o chefe do executivo municipal, tal medida foi possível graças a um trabalho responsável para ajustar as contas públicas. “Isso é possível graças a um trabalho em conjunto com a Câmara Municipal e o entendimento do Sindicato do momento que passamos. E essa antecipação mostra que com a ajuda de todos, os servidores têm sido valorizados”, afirma Hamilton.

O chefe do executivo em conjunto com a equipe de governo também garantiu que será colocada para estudos contábeis a valorização dos servidores do administrativo que recebem salário mínimo e a recomposição salarial. O assunto foi reivindicado pelos representantes do sindicato durante a reunião.

Economia local

A medida também foi tomada para garantir o aquecimento da economia local em tempos de quarentena. Devido à pandemia do Coronavírus, o comércio da cidade foi fechado para atendimento presencial e muitos adotaram o sistema de entrega a domicílio e o reajuste salarial é um dinheiro que será injetado na cidade, garantindo tranquilidade para o comerciante local.

(PMBO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.