terça-feira, 17 de março de 2020

Cidade: Belo Oriente decreta medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19

Divulgação/Ascom/PMBO

Na última segunda-feira ocorreu reunião para debater a respeito do relevante assunto


Em reunião realizada com os secretários de Saúde, Educação, Governo, Planejamento e Assistência Social na tarde de segunda-feira, 16, o chefe do executivo municipal de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, decidiu decretar medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19, o novo coronavírus.

No decreto, o executivo municipal decreta suspensas as aulas na rede municipal de ensino a partir desta quarta-feira, 18, até o dia 22 de março, isso inclui creches, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação infantil. Também estarão suspensas, as atividades nos Espaços de Convivência dos Idosos, projetos sociais, esportivos, cursos promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e eventos em locais abertos.


O decreto é uma medida preventiva e tem como objetivo principal evitar que a população frequente ambientes que possam facilitar a contaminação pelo vírus, durante o período de alerta de pandemia mundial. Até o momento, Belo Oriente não possui registro de nenhum caso de contaminação pelo COVID-19.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, a prevenção é o melhor caminho para se proteger do coronavírus. “Nosso cidadão não precisa se alarmar. As medidas preventivas sãos ações que ajudam a evitar que essa doença se espalhe de forma rápida”, pontuou o chefe do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.