domingo, 22 de março de 2020

Batida entre caminhão e ônibus deixa 11 mortos e 17 feridos em MG

Vítimas morreram no local do acidente. Elas estavam entre os 27 ocupantes do ônibus que seguia do estado da Bahia sentido Porecatu, no Paraná. PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu pista sentido contrário.

PRF/Divulgação

Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou 11 mortos e 17 feridos, na BR-365, em Pirapora, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato ocorreu na madrugada deste domingo (22).

Os 11 mortos, que morreram no local do acidente, estavam entre os 27 ocupantes do ônibus, todos homens, que seguia de Salvador, na Bahia sentido Porecatu, no Paraná (PR), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Já o caminhão seguia do município de São Gotardo, em Minas Gerais, sentido Sergipe. Os corpos foram encaminhados para o IML de Pirapora.

Segundo o Samu e o Corpo de Bombeiros, 16 vítimas foram encaminhadas à Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, e um homem de 27 anos foi levado em estado grave com traumatismo craniano à Santa Casa, em Montes Claros. O G1 tenta contato com a Santa Casa.

Em nota, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire informou que só recebeu 15 vítimas do acidente. O G1 tenta esclarecer junto aos socorristas e Fundação Hospitalar onde se encontra a 17ª vítima.

Dos 15 pacientes recebidos, segundo a Fundação Hospitalar, um deles, após avaliação médica, imediatamente, foi transferido para Montes Claros. "Outra vítima está estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI)", disse a unidade.

Ainda segundo o hospital, três pacientes passaram por cirurgia e será realizado procedimento cirúrgico em mais um atendido. Estão sob avaliação médica sete pessoas, que apresentaram ferimentos mais leves. Até as 12 horas deste domingo, três pessoas foram liberadas.

Sobre o acidente, em nota, a PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu parte da pista no sentido contrário quando colidiu contra o caminhão, que transportava repolhos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no ônibus foi detectado que o diagrama do tacógrafo estava vencido, não sendo possível verificar há quanto tempo o motorista estava na direção do veículo. A PRF reforça que não é possível inferir culpa a nenhum dos veículos até que os trabalhos de perícia estejam concluídos.

O trânsito na pista já foi liberado.

Empresa de ônibus
A empresa TRANS DPM informou, por meio de nota, que ao tomar conhecimento do acidente envolvendo um de seus micro-ônibus, imediatamente enviou representantes da empresa ao município de Pirapora para prestar assistência às vítimas e ajudar as autoridades a esclarecer os fatos.

"Segundo informações repassadas pela polícia de MG, o acidente causou a morte de 11 pessoas, dentre elas os dois motoristas da empresa e 9 passageiros, e ferimentos em 17 pessoas entre passageiros e o motorista do caminhão que foram socorridas e levadas para hospitais da região onde passam a receber os devidos cuidados médicos. A empresa TRANS DPM informa que prestará toda assistência possível às vítimas e aos seus familiares".

(G1 Grande Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.