sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O River atropelou o Wilstermann. Foi marmelada? Jamais. Foi raça mesmo!

Definidas as semifinais 

Foto: Reprodução/Twitter Oficial/Nacho Scocco

O River Plate avançou para a fase seguinte da Libertadores. O time argentino fez 8 a 0. Isso mesmo: 8 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no jogo de volta das quartas de final. Só lembrando que o River havia sofrido uma derrota de 3 a 0, na Bolívia, na ida. Hoje, vendo algumas informações, me deparo com alguns comentários. Segundo alguns, houve marmelada. Não acredito nisso. Que história é essa? O River fez o que muito time brasileiro não faz.

Se impõs em campo e conseguiu assim o resultado, depois de uma grande desvantagem. O Galo ter sido por exemplo eliminado pelo Wilstermann foi um duro golpe para o seu torcedor. O time mineiro com todos os medalhões não passou pelo time boliviano. Inadimissível para quem tem um plantel caro como o Atlético. O destaque no massacre do River ficou para Scocco. Ele fez aos 8, 13 e 19 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Pérez deixou o dele aos 35.

Veio o segundo tempo e a equipe argentina seguiu bombardeando o adversário. Scocco mais uma vez. Isso logo no primeiro minuto. Fernandez aos 7. Scocco aos 12 e Pérez aos 21 minutos liquidaram. Uma vitória incontestável. Atropelou. Time argentino quando chega, não brinca. O Santos por exemplo é outro reflexo de vexame na Copa Libertadores deste ano. No jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil só não foi goleado por causa do excelente e um dos três melhores goleiros do Brasil no momento atual, Vanderlei. Grandes defesas.

O Peixe foi eliminado em plena Vila. Empate no Equador e derrota na Vila. Vexame. O Grêmio passou pelo Bota. As semifinais definidas. O Grêmio encara o Barcelona de Guayaquil. Jogo de ida será no Equador. Estádio que é uma verdadeira panela de pressão. Na Arena, sem dúvidas vai ser a vez do torcedor do time gaúcho fazer a sua parte. O Grêmio tem tudo para chegar. Só não pode fazer como os demais brasileiros. Tem que jogar bola. Tem que mostrar futebol. Libertadores é complicada. Difícil. Na outra semifinal tem River e Lanús. O Lanús decide em casa.

Quem vai para a final? Pelo momento atual e a qualidade, eu arrisco um Grêmio e River. Mas, sempre tem aquela máxima: jogo é jogado e lambari é pescado. Com o futebol não tem esse negócio de lógica. Esse time é uma máquina e o outro não. No futebol vence quem põe a bola na rede. Quem aproveita melhor a oportunidade. Grandes jogos. Haja emoção daqui pra frente. Estádios borbulhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.