domingo, 24 de setembro de 2017

Ipatinga goleia o Coimbra e assume a liderança da Segundona

Jogão no Ipatingão teve a transmissão da Rádio Web Vale do Aço 

Foto: FMF/Divulgação - Paulo Henrique (esquerda) e Daniel (direita) marcaram 

Uma tarde de jogão no Ipatingão. Transmitimos pela Rádio Web Vale do Aço. Narração: José Dias Sorriso. Os comentários: Rafhael Douglas. As reportagens: Adilson Begatti.

O duelo entre líder e vice-líder. O Coimbra até então estava na frente do Ipatinga, mas o Tigre mostrou que nesta Segunda Divisão é sem dúvidas um dos grandes favoritos a ficar com uma das vagas e até mesmo levantar a taça. Há possibilidades de sobra para isso.

O time neste sábado teve uma atuação, principalmente no segundo tempo, impecável. O time comandado pelo técnico Eugênio Souza estava com algumas modificações e surtiu efeito. O Ipatinga mandou 3 a 0 pra cima do time que até então vinha sendo um dos bicho-papão da competição. O Coimbra havia perdido apenas uma vez e não da forma como foi derrotado na tarde deste sábado.

O Jogo no primeiro tempo terminou em igualdade: 0 a 0. Só lembrando que o lance de maior perigo foi com o baixinho Francismar, que soltou um petardo de fora da área e a bola bateu no travessão. Lindo chute e pena que a bola não foi pra rede. Veio o segundo tempo, e mais ligado, o Ipatinga aplicou um sonoro 3 a 0 para cima do time do técnico Eder Paixão.

Destaco em especial a atuação de alguns jogadores. O tão criticado zagueiro Ulisses foi sem dúvidas alguma um dos melhores homens em campo. Demonstrou uma segurança absurda. Jogando sério. Como um zagueiro tem que de fato jogar. Zagueiro bom na minha opinião é aquele que joga feio. Sempre firme na bola. Que chega junto.

A Segundona pega fogo e o Ipatinga deu um enorme passo. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Daniel, em belíssima jogada individual, colocou no fundo da rede do goleiro Gustavo Rangel. O segundo gol do Tigre saiu aos 31 minutos e novamente com Daniel. O camisa 10 estava no dia dele. Recebeu a bola de Francismar e não perdoou. Bola na rede: 2 a 0. Para liquidar a fatura não poderia faltar gol dele: Paulo Henrique "PH9".

Ele balançou a rede já aos 45 minutos do segundo tempo. Uma festa da torcida que compareceu ao estádio Ipatingão. Belíssimo público mais uma vez. Atuação louvável dos atletas. O time todo empenhado. O lateral-direito Júlio e o volante Fumaça estavam voando em campo. Jogaram demais. Novidade na equipe, Felipe, camisa 7, foi bem demais. Buscava o jogo, partia pra cima do adversário. Isso sem falar em Daniel, Francismar e a garra de sempre de Paulo Henrique. Enfim.

O time todo de parabéns. Uma vitória que não podemos deixar de destacar que tem o dedo do técnico Eugênio. Colocou em campo uma formação de dar gosto. Os caras lutaram e venceram. O Ipatinga soma 22 pontos ganhos e fica na frente do Coimbra - que tem a mesma pontuação - porém, o time que manda seus jogos em Nova Lima - tem saldo inferior. O Ipatinga tem 16 de saldo e o Coimbra 7.

O próximo jogo do Ipatinga será nesta terça-feira, às 20h, novamente no Ipatingão. Duelo contra o Inter de Minas, que manda seus jogos em Uberlândia. Mais uma vez a torcida precisa de ir e apoiar a equipe do Tigre. Mais um resultado positivo deixa o Ipatinga em situação cada vez mais confortável na tabela de classificação.


FICHA DO JOGO

IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses (João Carlos), André e Douglas; Denilson, Diego Fumaça, Felipe (Patrick Alan) e Daniel (Kauê); Francismar e Paulo Henrique.

Técnico: Eugênio Souza

COIMBRA: Gustavo Rangel; Barone, Diogo, Euller e Maicon; Lucas, Sousa (Anderson), Luiz Felipe e Caio Dantas; Daniel (Mateus) e João William.

Técnico: Eder Paixão

Gols: Daniel (2) e Paulo Henrique (Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.