quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cruzeiro e Flamengo fazem a grande final da Copa do Brasil

Um clássico que vai agitar a noite de quarta-feira


Uma quarta-feira de grande jogo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Depois de empatarem por 1 a 1, no Rio de Janeiro, Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, às 21h45, na grande decisão da Copa do Brasil. Para o Cruzeiro vale o pentacampeonato da competição. O técnico Mano Menezes disse em entrevista coletiva à imprensa que o time somente será divulgado minutos antes da grande final com casa cheia.

Foto: Rafael Ribeiro/Cruzeiro/Divulgação - Vale a taça nesta quarta-feira 

O clima para esta final já começou na última madrugada, quando os torcedores do Cruzeiro soltaram três sessões de fogos próximo ao local onde o Flamengo está hospedado. Uma barulheira só. O torcedor cruzeirense que vai lotar o estádio, batendo assim o recorde de público do novo Mineirão. Vale ressaltar ainda que os jogadores do Cruzeiro ganharam o reforço de atletas que já vestiram a camisa estrelada, que demonstraram apoio ao grupo, como são os casos de Marcelo Ramos e Marcelo Moreno - esse último esteve na Toca da Raposa na terça-feira. 

Marcelo Moreno "o Flecheiro Azul", como já dizia o narrador Alberto Rodrigues. Se o Cruzeiro tem as suas ambições, o Flamengo não fica por menos. A equipe comandada pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda vem à Belo Horizonte com o intuito de vencer o Cruzeiro e calar um Mineirão abarrotado. Assim como o técnico Mano Menezes, Reinaldo Rueda também faz mistério quanto a escalação da equipe carioca para a grande final. O que podemos dizer é que será um grande jogo de futebol. 

Está tudo em aberto, como eu já havia comentado com alguns amigos. Não dá para ficar de adivinhômetro como muitos fazem. Por jogar em casa e contar com o apoio de seus torcedores, o Cruzeiro tem uma leve vantagem. Um incentivo a mais. Uma motivação a mais. 

Porém, temos que em sã consciência reconhecer que se trata de uma grande decisão e que o que atuar melhor vai deixar o campo comemorando a conquista da taça. Parte dos nobres colegas cariocas estão confiantes na conquista do Flamengo. Segundo o Diário Lance, dos jornalistas consultados na redação, 70% deles acreditam que vai dar Flamengo. O time do Rio está em busca do tetracampeonato. 

A decisão desta quarta-feira vale para quem for o campeão R$ 10 milhões, entre premiações, bilheterias e bônus de patrocinadores, conforme destaca a revista Época. Um novo empate na noite desta quarta-feira leva a decisão da taça para as penalidades. No Cruzeiro, o atacante Rafael Sobis está suspenso. Dedé, Judivan e Ariel Cabral estão no departamento médico. A equipe não poderá contar com Sassá, Digão, Messidoro e Galhardo, que chegaram ao clube quando já havia encerrado o prazo de inscrições para a competição. 

No Flamengo, o goleiro Thiago está lesionado. O também goleiro Diego Alves, além de Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio, chegaram depois do prazo de inscrições. Vai apitar a partida o tão criticado no decorrer da semana: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Ele terá como auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

OS PROVÁVEIS TIMES:

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. 

Técnico: Reinaldo Rueda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.