sábado, 12 de dezembro de 2015

Tudo igual no primeiro jogo da decisão da Primeira B no Chile

21:21 12/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Agência Uno/Jogador do Everton avança com a bola (detalhe)


Neste sábado (12) ocorreu a primeira partida da final dos playoffs (o que seria um primeiro turno) do Campeonato Chileno da Primeira B (correspondente a Segunda Divisão). O duelo entre La Serena e Everton de Viña Del Mar não passou do empate por 0 a 0. O Everton que chegou a final depois de passar pelo Cobreloa na semifinal. Venceu os dois jogos (1 a 0 e 3 a 0). O La Serena, também em duas partidas, eliminou o Deportes Temuco. O La Serena goleou no jogo de ida: 4 a 1. Na partida de volta avançou, mesmo derrotado por 3 a 1.

A primeira partida decisiva neste sábado foi disputada no estádio La Portada de La Serena para um público de cerca de 14 mil torcedores. Na luta pelo acesso a Primeira Divisão, os dois times voltarão a se enfrentar. Pelo regulamento, quem levar a melhor no duelo, na disputa dos dois jogos, automaticamente garantirá a vaga para disputar o acesso a Primeira Divisão com o campeão do turno seguinte. Já o melhor clube na tabela acumulada da temporada fica com uma das vagas para a Primeira Divisão de forma direta.

O jogo de ida não teve um primeiro tempo dos mais plausíveis. A oportunidade mais clara foi através de Mário Briceño que cabeceou a bola na trave e quase marcou em favor do La Serena. Para o duelo de volta, o Everton contará com o apoio de seu torcedor, no estádio Sausalito, em Viña Del Mar, no próximo sábado (19). 

Já a segunda etapa foi movimentada, com chances para ambos os times. A última chance do jogo esteve nos pés de Maximiliano Ceratto, que desperdiçou pelo Everton, chutando para fora. O jogo foi muito disputado, e prova disso, ter terminado com 50% de posse bola para cada lado.