terça-feira, 11 de novembro de 2014

Final de semana foi marcado por clássicos nas Américas

Destaques para a Argentina, Costa Rica e Uruguai


10/11/2014 23:54:48






O último final de semana foi marcado por clássicos, em toda a América. A bola rolou solta pelos principais gramados dos ‘’vizinhos’’. Na Argentina, o Vélez Sarsfield empatou com o líder River Plate por 1 a 1. Caraglio fez para o Vélez, com Mercado, deixando tudo igual para o River. Nesta última segunda-feira o destaque ficou por conta da vitória do News Old Boys sobre o San Lorenzo, por 3 a 1.

No Uruguai, o destaque ficou por conta do grande clássico que colocou frente a frente os maiores rivais – Nacional e Peñarol – que jogaram no estádio Centenário, em Montevideo. O Nacional venceu a equipe aurinegra por 2 a 1, com um golaço de Recoba, em cobrança de falta. O Peñarol havia largado em vantagem através de Pacheco, mas Alonso, já no final do primeiro tempo havia deixado tudo igual. Os dois gols do time nacionalino saíram justamente nos minutos finais de cada etapa.

O resultado deste último domingo deixa o Nacional cada vez mais perto da conquista do Torneio, somando na tabela de classificação, 33 pontos ganhos. O Peñarol segue na quarta colocação, com 19, e já sem chances de levantar a taça do turno. Faltam três rodadas para o encerramento, e caso o Nacional vença o Cerro, na sexta-feira, já poderá comemorar o título de forma antecipada, não podendo mais ser alcançado pelo Racing Montevideo, que vem na segunda colocação, com 26 pontos ganhos.

A rodada do Campeonato Uruguaio no final de semana marcou ainda outro clássico, que mexeu com a capital. No estádio Olímpico se enfrentaram as equipes de Rampla Juniors e Cerro, com vitória do Cerro por 2 a 1. Um jogo com uma festa incrível dos torcedores.

Na Bolívia tivemos o confronto entre Jorge Wilsterman e The Strongest, com vitória do Strongest por 4 a 1. O duelo aconteceu no estádio Hernando Siles, em La Paz. No outro clássico da rodada tivemos a vitória do Oriente Petrolero sobre o Bolívar por 1 a 0, com o único gol anotado por Mojica, aos 42 minutos do primeiro tempo.


Na Costa Rica teve um dos maiores clássicos do país, com vitória do Deportivo Saprissa sobre a Alajuelense por 2 a 0. O duelo aconteceu no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, com um grande público. Machado e Rodriguez, anotaram os gols da vitória. Mesmo com a derrota, a Alajuelense segue na ponta do campeonato com 38 pontos ganhos (três a mais) que o rival, na segunda colocação.