segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Criciúma sai na frente, mas líder Cruzeiro vira no Mineirão

09/11/2014 23:57:35




Getty Imagens 



O Criciúma bem que tentou pregar uma peça na equipe líder do Campeonato Brasileiro, mas não deu para os catarinenses que seguem na lanterna da competição e a passos largos para a Série-B de 2015.

O time do sul do país saiu na frente do placar logo no início do jogo, no estádio Mineirão, através de saída rápida, contando com uma furada incrível do zagueiro Bruno Rodrigo, que Lucca mandou para as redes do time mineiro.

Com um Mineirão lotado, o time de Minas Gerais correu atrás do resultado e conseguiu fazer a virada para cima dos visitantes. Marcelo Moreno empatou o confronto, já na etapa final, depois de entrar na partida.

E, veio o segundo gol cruzeirense, por meio de Ricardo Goulart, em um bonito gol de voleio, mandando para o fundo das redes do Criciúma, que naquela altura do confronto via a situação se complicar ainda mais na tabela de classificação.

Para fechar a contagem em favor do time do Cruzeiro, eis que surgiu Willian, completamente livre, no meio da área, para empurrar para o gol e anotando o placar de 3 a 1 em favor do Cruzeiro, que permanece na liderança do Campeonato Nacional, agora com 67 pontos ganhos (cinco a mais) que o São Paulo – segundo colocado.

A Raposa volta às suas atenções, depois de vencer o Criciúma, para o confronto decisivo contra o rival Atlético, no duelo de ida, pela Copa do Brasil, no estádio Independência. A primeira da finalíssima acontecendo já na próxima quarta-feira, dia 12.

O Cruzeiro fará pelo Brasileirão dois jogos fora de casa, na sequência – Santos e Grêmio. Quanto ao Criciúma. A equipe catarinense segue na lanterna do Campeonato Nacional, com 33 pontos ganhos e correndo sérios riscos de rebaixamento.