terça-feira, 11 de novembro de 2014

COPA DO BRASIL: Maior clássico do país, Atlético e Cruzeiro iniciam a disputa pelo título

22:47:28




Atlético-MG e Cruzeiro é o maior clássico do futebol brasileiro no atual momento. Os dois clubes vem mostrando um futebol de encher os olhos dos torcedores e irão começar nesta quarta-feira (12) a decidir, pela primeira vez na história, uma competição em âmbito nacional – a Copa do Brasil 2014.

O Atlético chegou a final com muita valentia, depois de eliminar Corinthians e Flamengo, de forma heroica. Contra os paulistas, perdeu em São Paulo por 2 a 0, mas no Mineirão, conseguiu reverter uma vantagem quase que inacreditável. O Galo fez 4 a 1 para cima do Corinthians e chegou a semifinal.

Na fase, novamente vieram as dificuldades, contra o Flamengo, com derrota no Maracanã por 2 a 0, assim como aconteceu frente o Corinthians. E, se alguém acredita em coincidências, elas realmente existem, com o Galo aplicando mais uma vez, de forma até certo ponto curiosa, 4 a 1, para cima do time carioca, em um Mineirão que foi ao delírio com a classificação alvinegra. Heroica a classificação!

Garantido na decisão, o time do técnico Levir Culpi vai enfrentar na final o grande rival Cruzeiro. O time celeste aparece como um gigante no ano de 2014, chegando na decisão da Copa do Brasil, além de ser o grande líder do Campeonato Nacional, estando com uma boa vantagem para o segundo colocado.

O Cruzeiro tem a consciência de que vai encarar um Atlético embalado pelos últimos resultados. O time comandado por Marcelo Oliveira conseguiu avançar na Copa do Brasil depois de eliminar o Santos, em dois jogos muito difíceis. No Mineirão, vitória pelo placar mínimo: 1 a 0. Na Vila Belmiro, em um dia chuvoso e gramado pesado, o Cruzeiro sofreu muito, mas conseguiu passar pelo Santos garantindo a vaga após o empate em 3 a 3.

Pelos lados do Galo, o grande herói da classificação foi Luan. Já pelos lados da Raposa, Willian ‘’Bigode’’ - ambos estarão em campo nesta quarta-feira. O jogo acontece no estádio Independência, às 22h.

FICHA DO JOGO

Atlético-MG x Cruzeiro

Motivo: Copa do Brasil, fase semifinal, jogo de ida
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Dia e Horário: 12 de novembro de 2014, quarta-feira, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Detalhe: Jogo com torcida única (apenas atleticanos)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Diego Tardelli; Luan e Carlos. T: Levir Culpi
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno. T: Marcelo Oliveira.