quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Com emoções fortes, em jogos de arrepiar, mata-mata volta a ser assunto nos bastidores

18:38 06/11/2014


Foi uma quarta-feira para não se esquecer mais, com jogos sensacionais, de São Paulo, Atlético-MG e Cruzeiro. O dia 5 de novembro de 2014 fica cravado na memória, como um dos mais espetaculares da história do futebol brasileiro. 
O São Paulo foi até o Equador, onde enfrentou o Emelec, pelo duelo de volta, fase quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto no estádio do Morumbi terminou com vitória brasileira por 4 a 2. Mas, a vantagem levada à casa do adversário não intimidou, com o Emelec pressionando o tempo todo a equipe tricolor, que se salvou por um triz. O time da casa conseguiu vencer por 3 a 2, mas acabou eliminado, com o São Paulo comemorando muito ao final do confronto a vaga para a próxima fase da competição sul-americana. 
Se na Copa Sul-Americana não faltou emoção, em um jogo eletrizante, o mesmo se pode dizer das semifinais da Copa do Brasil, com dois jogos históricos. Na Vila Belmiro, depois de perder no Mineirão, por 1 a 0, o Santos bem que lutou, mas não conseguiu chegar a decisão permitindo o empate do Cruzeiro (3 a 3). 
A Raposa decidirá a Copa do Brasil (mais uma vez) na luta pelo pentacampeonato, enfrentando ninguém menos que o arquirrival, Atlético-MG. O Alvinegro avançou depois de golear o Flamengo por 4 a 1. No Rio os cariocas fizeram 2 a 0. O Atlético conseguiu mais um milagre, já que na fase anterior teve que bater o Corinthians e reverter a vantagem paulista e, curiosamente, com os mesmos placares ocorridos diante dos flamenguistas.  
Com tanta emoção e jogos de arrepiar, nos bastidores a conversa foi única, entre os jornalistas, que vez ou outra, entram em debate sobre a questão: mata-mata. De acordo com o jornalista Milton Neves, deveria retornar os confrontos de mata-mata no Campeonato Brasileiro, assim como é na Copa do Brasil. Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Nacional, a TV Globo, também já se posicionou a favor da volta do antigo formato de disputa.