quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Atlético é superior, vence o Cruzeiro e abre vantagem na decisão da Copa do Brasil

00:15:54 



Foto: Pedro Vilela/Getty Imagens


As duas maiores equipes do futebol mineiro entraram em campo na noite desta quarta-feira (12) pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. Os atleticanos se deram melhor que os cruzeirenses e derrotaram o rival por 2 a 0. O jogo em si não teve grandes emoções, porém, jogando no estádio Independência, o que se viu foi um Atlético muito mais aguerrido que o Cruzeiro e conseguiram abrir uma boa vantagem para a partida de volta, que acontecerá no dia 23, no Mineirão.

O duelo que durante toda a semana foi marcado por insultos e trocas de farpas por ambas as diretorias, em relação a ingressos. O Jogo no Horto que teve somente os torcedores do Galo, já que o Cruzeiro abriu mão dos ingressos disponibilizados. O clube celeste alegou que, somente 8% dos bilhetes seriam destinados, e não os 10% conforme queria a diretoria da Toca da Raposa.

Com torcida única e um estádio inflamado por alvinegros, o Cruzeiro não mostrou um bom futebol e pagou caro a derrota para o maior rival. O baixinho Luan, em posição irregular, fez o primeiro gol do jogo, em um cabeceio, após cruzamento de Marcos Rocha: 1 a 0 Atlético.

O time comandado pelo técnico Levir Culpi foi para o intervalo com a vantagem e quando começou a segunda etapa viu o adversário buscar mais e martelar na tentativa de igualar a partida. Mas a noite não era mesmo do Cruzeiro que teve quer ver o maior rival saindo com uma vitória convincente da Arena do Horto.

A defesa da Raposa dormiu e viu o lateral-direito Marcos Rocha  cobrar o lateral na área. Após a bola alçada, na sobra, o argentino Dátolo chutou com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Fábio. Um chute muito forte, indefensável para o arqueiro azul.

Com o placar de 2 a 0 o Atlético vai ao Mineirão, dia 26, podendo até mesmo perder por um gol de diferença que ainda ficará com o título inédito da Copa do Brasil. O Cruzeiro para ficar com o pentacampeonato da competição terá que mostrar o seu futebol e reverter uma vantagem considerável do rival.