quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A MINHA OPINIÃO: Vitória merecida do Galo sobre uma Raposa apática

00:29:52
José Dias Sorriso



O primeiro jogo entre Cruzeiro e Atlético pela decisão da Copa do Brasil mostrou equipes completamente distintas dentro de campo. O time do Atlético esteve mais focado e conseguiu sair com uma boa vantagem frente o maior rival, e ainda mais em uma final jamais ocorrida.

Vamos analisar a partida:

LUAN

Este baixinho tem mostrado raça, garra e amor a camisa do Galo. Dono de uma velocidade incrível, o jogador mais uma vez mostrou poderio de decisão em favor do time alvinegro. Apesar do gol em posição irregular, o atacante comemorou muito, ajudando o time no Horto. Na segunda etapa deixou o campo aplaudido para a entrada de Marion.

VANTAGEM ALVINEGRA

Uma grande vantagem para o Atlético, porém, os atleticanos de plantão não comemoram antes da hora. O discurso é de respeito ao Cruzeiro e na mentalidade dos jogadores e comissão técnica atleticana é de um jogo complicado no Mineirão, mesmo estando com a boa vantagem de 2 a 0.

JEMERSON

O homem do sistema defensivo atleticano. O garoto mostrou personalidade, apesar da pouca idade. Não perdeu uma jogada e anulou por completo o sistema de ataque da Raposa. Por falar em ataque do Cruzeiro, ele não existiu. Marcelo Moreno e Willian pouco apareceram, para a alegria do goleiro Victor que não sofreu grandes ameaças na partida.

DESFALQUE IMPORTANTE NO GALO

Para o segundo jogo, no Mineirão, o Atlético não poderá contar com uma peça importante. O volante Josué tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque no alvinegro. Para a  vaga o treinador Levir Culpi optará por Rafael Carioca, Pierre ou até mesmo Maicosuel.

EGÍDIO FEZ FALTA

Sem Egídio a lateral esquerda do Cruzeiro não teve um bom desempenho com o paraguaio Samúdio Egídio é aquele jogador que corre, marca, briga, avança, volta para ajudar. Samúdio não. O paraguaio tem característica mais plantada, avançando muito pouco, o que não é muito bom para quem atua nesta posição.

SUBSTITUIÇÕES

No Atlético surtiu mais efeito do que no Cruzeiro. O treinador Marcelo Oliveira bem que tentou, mas as entradas de Júlio Batista e Dagoberto não teve grandes mudanças para que o time azul conseguisse sair com o bom resultado. Pelos lados do Galo, a velocidade nos contra golpes continuaram mesmo depois da saída de Luan. Marion sempre atento aos lances, assim como Diego Tardelli, que caía pelas laterais do campo.

NO MINEIRÃO


Promessa de um jogo melhor que o primeiro. Vai ser emoção total, com o Galo na boa, depois dos 2 a 0 e o Cruzeiro entrando em campo pressionado pela desvantagem. Vamos ficar na expectativa e torcer por um grande jogo na partida do dia 26.