A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sábado, 7 de agosto de 2021

Luxemburgo celebra vitória em estreia pelo Cruzeiro e projeta acesso: "Brigar por uma vaga"


Vanderlei Luxemburgo conversa com o auxiliar técnico Maurício Copertino em jogo do 
Cruzeiro — Foto: Jeferson Alves

Após a vitória contra o Brusque, de virada, por 2 a 1, o estreante Vanderlei Luxemburgo não quer saber de olhar para a parte de baixo da tabela. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento - agora é 15º colocado. Faltando pouco mais de um turno pela frente, o técnico ainda crê na possibilidade de uma arrancada até o G-4.

Se o resultado deste sábado já não bastasse para este otimismo, a Raposa terá pela frente duas partidas seguidas no Mineirão, contra o Vitória e Sampaio Corrêa.

- Temos um número de jogos suficientes para brigar por uma vaga. Temos que ir jogo a jogo. Agora, temos dois jogos em casa. Primeiro temos que jogar pensando no Vitória, depois no Sampaio, depois no Náutico. É jogo a jogo pra gente ir somando pontos e subir para a parte de cima da tabela.

O treinador também valorizou a força do elenco cruzeirense. Diante do Brusque, foram cinco substituições na etapa final que mudaram o jogo. Claudinho e Felipe Augusto, que saíram do banco de reservas, participaram do gol de empate. Em seguida, Giovanni, outro que entrou no decorrer da partida, selou a virada. Luxemburgo ainda sinalizou que as mexidas no time devem acontecer com frequência.

- Não existe futebol com cinco substituições que você não usa o grupo. Os jogadores que estão jogando hoje sabem que amanhã eles podem sair, entrar outro, fazer revezamento. Você usar cinco substituições no jogo, você dá, praticamente, 50% de gás novo na equipe. Se os caras tiverem ligados, comprometidos, como tem que estar com o trabalho, facilita bastante.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), em confronto direto com o Vitória, no Gigante da Pampulha. A equipe baiana ainda joga nesta rodada, contra o Vasco. Se vencer, alcança os mesmos 16 pontos dos mineiros.

>> Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.