terça-feira, 10 de agosto de 2021

Galo faz última proposta a Diego Costa e aguarda resposta do jogador

Reprodução

A chegada de Diego Costa ao Atlético só ainda não foi confirmada por questões financeiras. O Galo segue tentando negociar com o jogador, que pede um salário acima do plano alvinegro. O Atlético fez uma última proposta e aguarda o retorno favorável do jogador, que havia pedido um salário de R$2 milhões, valor maior do que é recebido por Hulk, maior estrela do elenco atleticano.

O Galo fez uma proposta abaixo do valor de R$2 milhões, pedido inicialmente pelo jogador, mas garante benefícios em caso de conquistas pelo clube, com um contrato bem parecido com o do atacante Hulk. A possível contratação de Diego Costa anima a diretoria e principalmente a comissão técnica atleticana.

Toda a carreira profissional de Diego Costa foi construída na Europa. Em Portugal, atuou por Braga e Penafiel. Na Espanha, vestiu várias camisas (Rayo Vallecano, Celta, Albacete, Valladolid e Atlético de Madrid), enquanto na Inglaterra defendeu o Chelsea. Confira o número de gols marcados pelo atacante em cada clube:

Atlético de Madrid - 83 gols (216 jogos)

Chelsea - 58 gols (120 jogos)

Rayo Vallecano - 10 gols (16 jogos)

Valladolid - 9 gols (36 jogos)

Albacete - 9 gols (36 jogos)

Celta - 6 gols (30 jogos)

Penafiel - 5 gols em 13 jogos

Braga - 1 gol em 9 jogos

Diego tem uma média bem interessante de gols na Premier League. Em 89 jogos, fez 52 gols na competição nacional mais acirrada do planeta. Já pela seleção espanhola, Diego Costa marcou 10 gols em 24 jogos com a camisa vermelha. Em duas Copas, fez três gols em seis jogos. Nas eliminatórias, foram 5 tentos em 5 partidas.

>> O Tempo/SuperFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.