quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Cruzeiro enfrenta o Vitória e tenta abrir distância do Z4 da Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro tentará abrir distância da zona de rebaixamento da Série B no confronto direto com o Vitória, às 19h desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada. O time celeste é o 15º colocado no campeonato, com 16 pontos, enquanto o rubro-negro abre o Z4, em 17º, com 13. Se depender do retrospecto geral do duelo, a torcida azul pode ficar confiante em um bom resultado: são 33 triunfos mineiros, 10 empates e 11 derrotas, com 103 gols marcados e 57 sofridos.

O jogo entre Raposa e Leão foi transferido para o Independência em razão de uma reforma no gramado do Mineirão, palco de Atlético x River Plate, em 18 de agosto, pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Horto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo buscará a segunda vitória como mandante na Série B - a única até aqui foi em cima do Vasco, por 2 a 1, em 24 de junho, pela sexta rodada. Houve ainda quatro empates e duas derrotas, com 33,33% de aproveitamento.

Na véspera de enfrentar o Vitória, o Cruzeiro correu o risco de perder Marcelo Moreno, um de seus principais jogadores, que era cobiçado pelo Colo Colo, do Chile. Contudo, após conversar com Vanderlei Luxemburgo e o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o centroavante boliviano reiterou o desejo de cumprir seu contrato com o clube até dezembro de 2022.

“Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no Clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos”, disse o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, com 52 gols em 135 jogos.

Nesta quarta-feira, Moreno reencontra o clube ao qual chegou ainda adolescente, aos 17 anos, em 2004, após iniciar a trajetória no mundo da bola no Oriente Petrolero, da Bolívia. Pelo Vitória, ele foi peça importante no vice-campeonato da Série C de 2006 ao marcar 12 gols em 30 jogos. No geral, balançou a rede 18 vezes em 64 apresentações.

Da escalação que venceu o Brusque por 2 a 1, no último sábado, em Santa Catarina, Luxemburgo deve mudar apenas a lateral direita, visto que Norberto cumpriu suspensão na rodada anterior. Resta saber se ele voltará com Rômulo para o meio-campo ou manterá a dupla de volantes com Flávio e Ariel Cabral. Outra novidade é o zagueiro Rhodolfo, recuperado de edema na panturrilha direita e que ficará no banco de reservas.

O astral no elenco do Cruzeiro está renovado com a regularização de pendências salariais. Jogadores e funcionários da Toca da Raposa II tiveram grande parte dos pagamentos colocados em dia na última sexta-feira com aporte financeiro de quase R$9 milhões do empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH. Novo diretor técnico celeste, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira Ricardo Rocha tratou o tema como prioridade no clube.

“É ruim ter atrasos como houve. Mas aos poucos as coisas vão se acertando. Há algumas coisas pendentes sim, mas a maioria das coisas que o Vanderlei pediu, está resolvida. Ainda há algumas coisas a serem cumpridas, mas podem ter certeza que é o que a gente quer o mais rápido possível. Isso foi uma exigência do Vanderlei”.

Vitória

O Vitória vive situação delicada na Série B tanto pela posição na tabela quanto pelo limite de troca de técnicos estabelecido pela CBF para as duas principais divisões nacionais. Conforme o regulamento, cada clube pode demitir um treinador. Se optar por desligar dois, terá de promover um funcionário que esteja há pelo menos seis meses a serviço da instituição, como um auxiliar ou um integrante das categorias de base.

Rodrigo Chagas e Ramon Menezes dirigiram o Vitória na Série B. Com relação a este último, o clube ressalta que ocorreu “rescisão amigável”, o que abriria brecha para a contratação de um terceiro profissional, porém o treinador diz que foi demitido. A diretoria baiana tenta resolver a situação enquanto negocia com Wagner Lopes.

Contra o Cruzeiro, o Vitória será dirigido por Ricardo Amadeu, que promoverá mudanças na escalação. Na zaga, Wallace (suspenso pelo terceiro amarelo) e Marcelo Alves (expulso na rodada anterior) dão lugar a João Victor e Mateus Moraes. Na lateral direita, Raul Prata se recuperou de lesão muscular e substituirá Van.

CRUZEIRO X VITÓRIA

CRUZEIRO
Fábio; Norberto (Flávio), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Rômulo, Ariel Cabral e Rafael Sobis; Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Paulo Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Guilherme Santos e Samuel
Técnico: Ricardo Amadeu (interino)

Motivo: 17ª rodada da Série B

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data: quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Horário: 19h

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.