sábado, 7 de agosto de 2021

Com lei do ex, Leicester vence Manchester City e conquista Supercopa da Inglaterra

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Na abertura da temporada 2021/22, o campeão da última Copa da Inglaterra levou a melhor sobre os vencedores do Campeonato Inglês. Neste sábado, em Wembley - com capacidade máxima de público permitida -, pela Supercopa, o Leicester venceu o Manchester City por 1 a 0 e conquistou seu bicampeonato no torneio. Iheanacho, atacante de 24 anos revelado pelo time de Manchester, saiu do banco para marcar, aos 43 minutos do segundo tempo, o gol decisivo. O capitão Kasper Schmeichel levantou mais um troféu.

Em um jogo de pouca inspiração, foram do Leicester as melhores chances. No fim do primeiro tempo, Vardy colocou Steffen para trabalhar e ainda acertou a trave. E, aos 41 minutos da etapa final, tudo começou a se definir. O zagueiro Aké falhou e acabou dando carrinho em Iheanacho dentro da área. Dois minutos depois, após muita reclamação do lado rival, o próprio atacante - que substituiu Barnes aos 32 - converteu pênalti em cobrança firme com o pé esquerdo e garantiu a vitória.

Ex-Aston Villa, o meia de 25 anos fez seu primeiro jogo pelo Manchester City. Contratação mais cara da história do futebol inglês - cerca de R$724 milhões - e desejo antigo de Guardiola, o novo camisa 10 entrou no lugar do jovem Edozie aos 19 minutos do segundo tempo, mas teve atuação discreta. A equipe não contou com nomes como Foden, De Bruyne, Sterling e Gabriel Jesus na partida.

Foi a quinta vez nas últimas seis Supercopas em que o campeão da Copa da Inglaterra levou a melhor. Com a conquista, o Leicester agora é bicampeão - também venceu em 1971. O City segue com seis, enquanto o Manchester United, com 21, é o maior vencedor.

No próximo fim de semana, as equipes estreiam pelo Campeonato Inglês. O Leicester recebe o Wolverhampton no sábado, às 11h (de Brasília). O Manchester City visita o Tottenham às 12h30 de domingo.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.