segunda-feira, 2 de agosto de 2021

América encara bem o Atlético-GO fora de casa, mas fica no empate em Goiânia

Foto: Marina Almeida/América

O América jogou, na noite deste domingo, e empatou com o Atlético-GO na cidade de Goiânia. No duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho saiu na frente do placar com o atacante Ademir, mas o meia Gabriel Baralhas igualou ainda no primeiro tempo para o time da casa. Ambas as equipes brigaram pela vitória, mas o placar final ficou mesmo em 1 a 1. A partida desta noite foi disputada no estádio Antônio Accioly.

Com o empate, o América soma dois pontos em dois compromissos seguidos fora de casa. O time permanece na 18ª colocação do Brasileirão, agora com 11 pontos. O próximo compromisso do Coelho será no domingo, às 16h, contra o Fluminense-RJ na Arena Independência.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América melhor. O time não se intimidou na casa do adversário e conseguiu a superioridade nas disputas de bola e nas chegadas ao ataque. O bom início americano foi recompensado, e o Coelho inaugurou o placar aos 12 minutos. Após grande jogada de Fabrício Daniel pelo lado esquerdo, a bola chegou perfeita para Ademir estufar as redes dentro da área.

O Coelho seguia melhor em campo, mas o Atlético-GO conseguiu o empate praticamente na sua primeira oportunidade mais clara. Após toque em profundidade, o meia Gabriel Baralhas chutou cruzado com força; a bola foi no ângulo de Cavichioli para deixar tudo igual no jogo. No decorrer da primeira etapa, o time da casa conseguiu equilibrar as ações. Ambas as equipes buscaram tomar a frente do placar, mas o primeiro tempo encerrou-se com o 1 a 1.

No segundo tempo, o time adversário chegou com mais intensidade nos primeiros minutos e conseguiu virar o jogo, porém o VAR identificou um impedimento no passe final e anulou o lance. Com o placar novamente empatado, ambos os times batalharam pelo triunfo até o final. O Atlético-GO teve algumas oportunidades nos 15 primeiros minutos, porém com as substituições feitas pelo técnico Vagner Mancini o duelo voltou a ficar equilibrado.

A partir dos 30 minutos, o Coelho passou a dominar as ações e pressionou o time goiano. Geovane, que entrara na segunda etapa, teve grande oportunidade após vencer uma disputa de bola com o zagueiro. Ele chutou forte, mas o goleiro do Atlético-GO salvou. O América ainda acertou a trave após cabeceio nos minutos finais, mas a pressão americana não foi suficiente para garantir o triunfo em Goiânia.

FICHA DO JOGO

Atlético-GO 1×1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 14
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (CBF/SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)

Gols: Ademir, aos 12min do 1º T (América) / Gabriel Baralhas, aos 19min do 1º T (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, André Luis, Toró (Atlético-GO)

América
Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Ramon (Juninho); Patric, Juninho Valoura (Chrigor), Alê e Alan Ruschel; Felipe Azevedo (Rodolfo), Ademir (Marcelo Toscano) e Fabrício Daniel (Geovane).

Técnico: Vagner Mancini

Atlético-GO
Kozlinski; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Toró); André Luis (João Paulo), Janderson (Ronald) e Zé Roberto (Lucão).

Técnico: Eduardo Barroca

>> Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.