terça-feira, 3 de agosto de 2021

Asensio marca na prorrogação, Espanha vence Japão e disputará ouro com o Brasil


Jogador do Real Madrid, Asensio decidiu para os espanhóis - 
Foto: Francois Nel/Getty Images

O Brasil terá um rival de peso na disputa pela medalha de ouro no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. A Espanha sofreu, mas venceu o Japão por 1 a 0, na prorrogação, nesta terça-feira, em Saitama. No tempo normal foi 0 a 0. Um golaço de Asensio no segundo tempo extra garantiu a vitória e a vaga na final da competição diante da seleção brasileira, no sábado.

A vitória na prorrogação garante à Espanha a quarta participação em uma final do torneio de futebol masculino nas Olimpíadas. Campeã em 1992, a Roja buscará sua segunda medalha de ouro na história diante do Brasil, atual detentor do título. O confronto será realizado no sábado, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama - onde a seleção brasileira foi campeã mundial em 2002.

Coube a uma das grandes estrelas da badalada geração espanhola em Tóquio decidir um dos jogos mais duros da campanha. Atacante do Real Madrid, com espaço constante no time titular, Asensio entrou no lugar de Olmo no segundo tempo e mostrou seu talento no lance que deu a vitória à Espanha: ele recebeu de Oyarzábal e bateu colocado, um tapa com categoria, que virou golaço!

A Espanha precisou da prorrogação para superar o anfitrião Japão em um duelo que foi marcado pelas escassas chances de gol. Os espanhóis mantiveram a estratégia de sempre: trocar passes, tentar abrir espaços com paciência e enfrentar defesas fechadas. Mas o Japão conseguiu neutralizar boa parte das tentativas, além de conseguir levar perigo nos contra-ataques. A Espanha chegou mais perto do gol apenas no fim do tempo normal, mas os japoneses se seguraram até o segundo tempo da prorrogação, quando Asensio fez o gol que impediu a disputa de pênaltis.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.