segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Giovani Perim defende pênalti nos acréscimos e o Rio Branco VN vence o Uberlândia, pela Série D 2021

CBF TV 

Decisivo em todas as glórias recentes do Rio Branco VN, Giovani Perim novamente foi protagonista, na tarde deste domingo, no Olímpio Perim. O goleiro fez uma defesa incrível, no primeiro tempo, e ainda defendeu um pênalti, nos acréscimos, que garantiu a vitória de 1 a 0 da sua equipe, contra o Uberlândia, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2021.

Antes do goleiro brilhar, o time capixaba fez o único gol da partida, também em uma penalidade máxima sofrida pelo atacante Diego e cobrada pelo meia Gustavo Tonoli.

Com a vitória, o Rio Branco VN chega aos mesmos 13 pontos do quarto colocado Boa Esporte, mas fica atrás na classificação por ter um saldo de gols inferior (3 contra 4). Já o Uberlândia, com a derrota, permanece com 15 pontos, mas vai sendo ultrapassado pela Caldense, que vai ganhando do Águia Negra, e cai para a terceira posição no Grupo 6.

A Série D do Campeonato Brasileiro 2021 prossegue no próximo final de semana com os jogos da 10ª rodada da primeira fase. No sábado, às 16h (de Brasília), o Uberlândia recebe o Boa Esporte, no Parque do Sabiá. No domingo, às 15h, o Rio Branco VN pega o Rio Branco-ES, no Kleber Andrade, em Cariacica.

O jogo

O jogo foi em Venda Nova do Imigrante, mas parece que o Uberlândia era quem estava atuando em casa. Pelo menos em grande parte do primeiro tempo, o time mineiro marcou melhor a saída de bola dos capixabas, teve mais posse de bola e criou uma grande chance com Daniel, que o goleiro Giovani Perim evitou o gol. Apesar de não estar em uma tarde inspirada, ainda sim, o Rio Branco VN conseguiu criar três boas oportunidades. Na principal delas, a trave e o goleiro Roballo salvaram o Verdão.

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo foi fraco tecnicamente e muito faltoso. Os times se lançavam ao ataque com "chutões" e poucas foram as chances de gols. Na reta final, em uma das raras oportunidades, o goleiro Roballo cometeu um pênalti em Diego e Gustavo Tonoli abriu o placar. Nos acréscimos, uma nova penalidade, mas em favor do Uberlândia. O atacante Daniel Costa foi para a cobrança e Giovani Perim garantiu os três pontos do time da casa.

RIO BRANCO VN 1 X 0 UBERLÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D 2021 (1ª Fase - 9ª rodada)
Data: 01 de agosto (domingo)
Hora: 15h (de Brasília)
Local: Olímpio Perim (Venda Nova do Imigrante, ES)
Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)
Gols: Gustavo Tonoli (RVN) aos 29min do 2º tempo

Rio Branco VN: Giovani Perim; Leomir, Ferrugem, Rafael Olioza e Douglas; Canário, Henrique Tiririca, Arthur Faria (W. Chrispim) e Gustavo Tonolli; Waschington (Jonata Pé de Pato) e Montaño (Diego). Técnico: Carlos Roy.

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Bruno Maia e Mateus Mendes (Elivelton); Maicon Souza (Franco), Nailson (Alípio) e Matheus Paquetá (Vandinho); Felipe Pará (Daniel Costa), Ingro e Daniel Ribeiro. Técnico: Chiquinho Lima.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.