quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Galo sai na frente em duelo com River Plate pelas quartas de final da Libertadores da América

Foto: Divulgação

Com gol de Nacho Fernández, o Galo venceu o River Plate por 1 a 0, em Buenos Aires, na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o time do técnico Cuca tem a vantagem do empate no confronto de volta, na próxima quarta-feira (18.08), no Mineirão.
No primeiro tempo, o River Plate postou-se com marcação avançada e pressionou o Galo no campo de defesa. 

Aos 23, Angileri chutou, Everson espalmou e a bola bateu na trave. Aos 31, Angileri cruzou da esquerda e Romero cabeceou para defesa de Everson. Na melhor das oportunidades da equipe argentina, aos 43, com Álvarez, o goleiro atleticano fez outra boa defesa.

As duas melhores chances do Atlético foram de Zaracho. Aos 19, ele cabeceou após batida de falta pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 36, livre de marcação na área, novamente ele chutou para fora.

Segundo tempo
 
O Galo voltou com maior movimentação ofensiva para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Vargas finalizou e exigiu boa defesa de Armani, que espalmou a escanteio. Aos dois minutos, foi a vez de Arana exigir boa defesa do goleiro do time argentino.

Aos 13, em boa jogada coletiva, Nacho fez o gol do Galo. O ataque teve início com o próprio Nacho, passou pelos pés de Zaracho e, por fim, Hulk ajeitou de cabeça para o meia argentino finalizar.

O Galo teve outras boas oportunidades. Aos 21, Allan acertou a trave. Aos 32 Hulk bateu falta e Armani espalmou a escanteio. Aos 39, Nacho foi expulso e, com isso, desfalcará a equipe alvinegra no jogo decisivo da semana que vem. Aos 44, Réver cabeceou e Armani espalmou.

Campeonato Brasileiro
 
O próximo compromisso do Atlético será sábado (14.08), no Mineirão, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo é o líder da competição, com 34 pontos, seguido pelo próprio Palmeiras, com 32.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-ARG 0 X 1 ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: quartas de final (ida)
Estádio: Monumental de Nuñez
Cidade: Buenos Aires (ARG)
Gol: Nacho (13´ 2º T - Atlético)

River Plate: Armani, Casco, Díaz, Martínez, Angileri, Perez, Zuculini (Girotti), De La Cruz (Paradela), Carrascal (Suárez), Álvarez, Romero
Técnico: Marcelo Gallardo

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso (Igor Rabello), Arana, Allan (Réver), Jair, Nacho, Zaracho (Franco), Vargas (Dylan Borrero), Hulk

Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Díaz e Enzo Perez (River Plate)
Cartões vermelhos: Nacho (Atlético)

Árbitro: Jesus Valenzuela - VEN
Assistente 1: Tulio Moreno - VEN
Assistente 2: Lubin Torrealba - VEN
4° Árbitro: Angelo Hermosilla - CHI
VAR: Jhon Ospina - COL
AVAR: Cristian Garay - CHI
AVAR 2: Alexander Guzman - COL
Assessor de Arbitragem: Angel Sanchez - ARG
Assistente de Vídeo: Enrique Caceres - PAR

>> Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.