terça-feira, 7 de maio de 2019

De olho no futuro: Lucas Silva vive momento de indefinição, mas quer permanecer no Cruzeiro


Titular na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no último domingo, no Mineirão, o volante Lucas Silva vive um período de indefinição e ainda não sabe o que será do seu futuro a partir de 30 de junho deste ano, data em que termina o empréstimo do jogador ao Cruzeiro. Tendo seus direitos econômicos ligados ao Real Madrid-ESP até o meio de 2020, o meio-campista terá que definir nos próximos dias o que será de sua vida.

Com seu vínculo no Cruzeiro perto do fim, Lucas Silva não sabe dizer se sua permanência em Belo Horizonte é fácil ou difícil. No entanto, teve em recente conversa com o técnico Mano Menezes uma resposta que há tempos esperava ouvir.

“Também não sei responder ao certo agora (Se é fácil ou difícil ficar no Cruzeiro). Mas o que eu gostaria de saber muito era sobre o interesse do Mano Menezes, da comissão técnica e da diretoria do Cruzeiro, e eu sei que eles gostariam muito da minha permanência. Eu quero permanecer e isso vale muito, agora é ter a reunião junto com o Real Madrid no final da temporada europeia e a gente encaminhar o que for melhor para os dois lados”, contou o camisa 16.

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro 

Lucas Silva não revelou todo o teor de sua conversa com o técnico Mano Menezes, mas ouviu do próprio treinador que haveria um esforço do clube para que a permanência do atleta pudesse ser viabilizada.

“Tivemos uma rápida conversa no sentido de saber sobre o meu desejo, e eu disse que era permanecer (no Cruzeiro). Ele me disse que não queria perder nenhum jogador de qualidade. Entre outros assuntos, esse foi o que eu posso destacar. Ele disse que passaria para a diretoria, para trabalhar na minha permanência. Ressalto meu desejo de ficar, pela qualidade do elenco e pelo grande ano que temos pela frente”, explicou.

Perguntado sobre a situação de Lucas Silva, o técnico Mano Menezes disse que já passou aos dirigentes celestes sobre o interesse do volante em ficar na Toca II.

“Procuro sempre trabalhar uns dois meses à frente. E o Cruzeiro também tem essa visão. Se tem que resolver em junho, tem que trabalhar em janeiro, em abril, porque as coisas são mais complexas. Envolvem os interesses de um clube grande da Europa, os interesses do Lucas, os interesses do Cruzeiro. Tive uma conversa preliminar com ele (Lucas Silva). Passei o que conversamos para o vice de futebol (Itair Machado) e vamos manter a conversa internamente para fazer isso se decidir sendo bom para todo mundo”, comentou Mano Menezes.

Na opinião do treinador, apesar de ser necessário um acordo difícil com o Real Madrid-ESP, a vontade do jogador conta muito nesse momento.

“Lucas é um grande jogador, identificado com o Cruzeiro, gosta de estar no Cruzeiro. Então, temos um bom caminho andado, quando as partes querem a situação é mais fácil. Mas vamos sempre depender de que tem os direitos federativos, que é o Real Madrid”, afirmou Mano Menezes.

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/de-olho-no-futuro-lucas-silva-vive-momento-de-indefini%C3%A7%C3%A3o-mas-quer-permanecer-no-cruzeiro-1.712006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.