sábado, 25 de maio de 2019

Mãe que jogou filha do 5º andar quis saber: “Ela teve traumatismo?”

Reprodução / TV Globo
Mais detalhes vieram à tona no caso chocante da mãe suspeita de arremessar a filha de 3 anos da janela do apartamento onde viviam em São Paulo. Assim que jogou a menina enrolada em lençóis do quinto andar, ela teria perguntado aos bombeiros se a criança estava ferida. Em seguida, também se jogou do edifício. As duas sobreviveram.

“E ela teve traumatismo?”, perguntou a mulher à equipe que negociava a sua rendição. “Não teve, filha. Olha que coisa boa! Ela caiu sobre um carro e não se machucou”, disseram os socorristas, segundo informações do site G1.

E Fernanda Fernandes, 29 anos, ainda quis saber. “Mas eu vou sair daqui presa?”. “Não, você vai sair comigo. Sou enfermeira”, identificou-se uma profissional que estava junto ao resgate. “Me obrigaram a jogar ela (sic)”, justificou a mulher, sobre ter jogado a filha. Ela foi presa e está sob custódia no Hospital das Clínicas.

A menina caiu em cima de um carro. O dono do veículo, identificado como Júnior, contou à Globo News que chegava do supermercado na madrugada de quinta-feira (24/05/2019) com a esposa cadeirante. Assim que estacionou o automóvel e tirava as compras para guardá-las, escutou um barulho muito forte.

“Pensei que fosse uma cadeira. Mas vi que era uma menina. Ela caiu em cima do carro e quicou igual uma bola. Ficou uns segundos desacordada e depois veio na minha direção. Minha esposa a pegou no colo. Nunca vi uma coisa dessas”, ressaltou.

Fernanda era considerada uma pessoa exemplar pela família e conhecidos. A mulher sempre chamou atenção pela inteligência. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Ela estaria enfrentando problemas psiquiátricos. A mulher cursa geografia na concorrida Universidade de São Paulo (USP), onde foi integrante do Núcleo de Direito à Cidade. Também estagiou na Secretaria do Meio Ambiente do estado e assumiu uma monitoria no Parque de Ciências e Tecnologia da USP.

Antes de arremessar a filha e se jogar, Fernanda colocou fogo no apartamento. Ela vai responder pelo incêndio e homicídio tentado. A criança teve ferimentos leves e a mãe estava inconsciente quando resgatada. Ela apresenta diversas fraturas no corpo e seu estado é considerado grave.

https://www.metropoles.com/brasil/mae-que-jogou-filha-do-5o-andar-quis-saber-ela-teve-traumatismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.