quarta-feira, 22 de maio de 2019

Censo para castração gratuita de cães e gatos é realizado em Coronel Fabriciano até sexta (24)

Divulgação / Prefeitura de Coronel Fabriciano
A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza até a sexta-feira (24) um cadastro de cães e gatos do município para castração gratuita. Os donos dos animais devem comparecer à Praça Louis Ench, que fica em frente ao prédio da prefeitura, com documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Após esse levantamento, o município vai realizar um mutirão de castração.

De acordo com a gerente de Governança Cidadã do município, Flávia Freitas, a castração oferece diversos benefícios para os animais, além de ser também uma questão de saúde pública.

"A castração melhora a qualidade de vida do animal, oferecendo benefícios, como prevenção de doenças, diminuição da agressividade, reduz a agitação, acaba com o cio e gestações indesejadas, além de prolongar a vida do animal. Os animais que ficam pelas ruas podem oferecer doenças também para os seres humanos. Por isso a castração traz benefícios para os seres humanos e para os animais”, afirma.

Flávia Freitas afirma ainda que é importante que a população faça o cadastro do seu animal, assim o município vai conseguir fazer o levantamento para realizar o mutirão. "Pedimos aos donos que compareçam à praça dentro do prazo estabelecido para que este censo seja concluído o mais breve possível. Com esse resultado vamos poder estudar a melhor forma de realizar esse mutirão, tentando parcerias com instituições da nossa região”, conclui.

O cadastramento é feito de 9h às 15h na tenda cidadã, que está montada na frente da prefeitura, no Centro de Coronel Fabriciano. Segundo o município, após o levantamento será planejada uma data para a realização do mutirão.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/05/21/censo-para-castracao-gratuita-de-caes-e-gatos-e-realizado-em-coronel-fabriciano-ate-sexta-24.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.