terça-feira, 28 de maio de 2019

Horário de vacinação contra a gripe é estendido nos postos de saúde de Ipatinga; campanha segue até sexta (31)

Campanha de vacinação contra a gripe segue até o próximo dia 31 — Foto: AEN/Divulgação
O horário de atendimento para vacinação contra a gripe foi ampliado em alguns postos de saúde de Ipatinga. Agora a população, que pertence ao grupo prioritário para a imunização, pode comparecer nas unidades de saúde de 7h30 às 20h. O objetivo da prefeitura é melhorar a cobertura vacinal da cidade até o término da campanha, na sexta-feira (31).

Dez unidades estão com o funcionamento ampliado, sendo elas nos bairros Veneza, Cidade Nobre, Caravelas, Bethânia, Vila Militar, Limoeiro, Bom Jardim, Vila Celeste, Bom Retiro e Esperança II. A cobertura vacinal na cidade era de 80,52% até essa segunda-feira (27), no último levantamento feito pela prefeitura. Com o horário estendido, a intenção é conseguir alcançar a meta de 90%.

Do público-alvo, as menores taxas de comparecimento são das gestantes, com 62,11%, e crianças, com 77,64%.

Vacinação para alérgicos a ovo
As crianças do município que têm alergia a ovo, pela primeira vez vão poder ser imunizadas contra a gripe e também febre amarela. A imunização vai ser feita exclusivamente no Hospital Municipal, no Bairro Cidade Nobre, nesta quinta-feira (30), a partir das 8h.

Campanha

A campanha de vacinação tem como público-alvo indivíduos acima de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde e professores das redes pública e privada, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Também têm direito à vacina pacientes com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, em qualquer faixa etária, com indicação e prescrição médica, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/05/28/horario-de-vacinacao-contra-a-gripe-e-estendido-nos-postos-de-saude-de-ipatinga-campanha-segue-ate-sexta-31.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.