quarta-feira, 22 de maio de 2019

Polícia apreende mais de 40 pássaros em cativeiro irregular e três homens são presos durante operação em Jaguaraçu

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Três homens foram presos nesta quarta-feira (22) em Jaguaraçu por criarem pássaros silvestres em cativeiro irregular. Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, as prisões fazem parte da primeira fase da operação Pássaro Livre. Ao todo, 44 pássaros de diversas espécies, inclusive algumas ameaçadas de extinção, foram apreendidos com os autores.

A operação vistoriou cinco casas na área urbana de Jaguaraçu. Em três residências os policiais encontraram pássaros em condições irregulares, com anilhas adulteradas e pássaros sem anilhas. Ainda de acordo com a polícia, vários pássaros foram encontrados em gaiolas que estavam sem condições básicas de higiene.

Além do crime de criação irregular dos pássaros, um homem de 59 anos foi atuado por maus-tratos. No total a polícia aplicou R$150 mil em multas aos três envolvidos, que foram presos e assinaram Termo Circunstancial de Ocorrência para responder pelos crimes em liberdade.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/05/22/policia-apreende-mais-de-40-passaros-em-cativeiro-irregular-e-tres-homens-sao-presos-durante-operacao-em-jaguaracu.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.