quinta-feira, 23 de maio de 2019

Câmara de Timóteo cancela processo seletivo por recomendação do Ministério Público

Divulgação / Câmara Municipal de Timóteo
A Câmara de Vereadores de Timóteo, no Vale do Aço, acatou a recomendação do Ministério Público e cancelou nesta quinta-feira (23) o processo seletivo que tinha como objetivo preencher 14 vagas de trabalho. A contratação de pessoal era por tempo determinado de um ano, podendo o contrato se renovado, para suprir necessidades temporárias da Câmara. O edital foi divulgado no dia 15 de maio.

Segundo o MP, a orientação de cancelamento surgiu porque já existe a programação, ainda neste ano, da realização de um concurso público para suprir as vagas. Ainda de acordo com MP, a recomendação foi feita apenas porque desde 2013 a Câmara já havia manifestado o interesse de realizar um concurso público.

O presidente da Câmara, Diogo Siqueira (PPL), destacou que mesmo não havendo irregularidades, a Casa optou por cancelar o processo. "O propósito era suprir as necessidades imediatas da Câmara, que, com o cancelamento, ficarão desassistidas. Já estamos nos preparando para o concurso público, que será realizado ainda este ano e, com isso, vamos sanar as necessidades do Legislativo de forma definitiva, além da geração de emprego e renda para Timóteo", frisou.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, além das vagas que foram anunciadas no processo seletivo, para o concurso público podem ser liberadas novas vagas, já que alguns servidores vão se aposentar. A quantidade de vagas e a data prevista para o concurso ainda não foram divulgadas.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/05/23/camara-de-timoteo-cancela-processo-seletivo-por-recomendacao-do-ministerio-publico.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.