quinta-feira, 30 de maio de 2019

Presidente da Câmara solicita aumento salarial para servidores públicos de Belo Oriente-MG

Divulgação
A vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara Municipal de Belo Oriente-MG, protocolou, na manhã desta quinta-feira (30), na Secretaria Geral da Prefeitura Municipal, um ofício indicando a necessidade de se tomar medidas com relação ao reajuste dos salários dos servidores públicos. A parlamentar destacou em indicação ao prefeito Hamilton Rômulo que o funcionalismo público está com salário defasado e necessita de uma reposição justa.

Nacife Menezes argumentou que, há anos os servidores não têm um reajuste justo nos salários, e que essa é uma forma de reduzir a defasagem. “Sabemos da crise financeira do país e dos municípios, principalmente com a falta de repasses de impostos pelo governo do estado. No entanto, os servidores públicos estão com os salários defasados há tempos, necessitando, no mínimo, da recomposição salarial, de acordo com a inflação, razão pela qual fiz um apelo ao Executivo para estudar com carinho uma proposta de aumento salarial”, explicou a vereadora.

A presidente da Câmara de Belo Oriente reconhece que, apesar da crise, a administração tem feito um esforço para manter as contas públicas em dia sem esquecer dos investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e segurança pública. “É preciso valorizar o servidor que é responsável por movimentar a máquina pública em nossa cidade e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, comentou Nacife Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.