segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CERTEZA DE UM JOGÃO! Definido o confronto da finalíssima da Copa Itatiaia de Futebol Amador

Foto: Matheus de Oliveira/Itatiaia

O confronto da finalíssima da 57ª edição da Copa Itatiaia está definido! Neste domingo, São Bernardo e Frigoarnaldo foram campeões das chaves Belo Horizonte e Metropolitana, respectivamente, e disputarão o título geral do maior torneio de futebol amador do Brasil. A decisão será no Estádio Independência, domingo (14), às 11h.

As finais de chave movimentaram grande público. Em BH, o campo do Comercial, no Barreiro, estava completamente tomado pelas torcidas de São Bernardo e Novo Aarão Reis, que, entusiasmadas, chegaram cedo ao estádio e 1h antes de a bola rolar já se faziam ouvir de longe. Nas arquibancadas, empate, mas, dentro de campo, melhor para o São Bernardo, que venceu nos pênaltis, por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo regulamentar.

No primeiro tempo, o Novo Aarão Reis foi mais organizado e saiu na frente, com Pacheco, aos 13 minutos. O São Bernardo sentia dificuldades em atacar, mas na etapa final foi diferente. Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Neco, do Novo Aarão Reis, foi expulso, e o São Bernardo começou a pressionar. Caça Rato empatou aos 24. O placar não se alterou.

O São Bernardo levou a melhor nos pênaltis, ao vencer por 4 a 2, contando com uma defesa do goleiro Daniel na cobrança de Deivinho, e com o chute para fora de Washington, da equipe adversária.

O sucesso de público se repetiu no Estádio Municipal de Ibirité, onde a organização estima ter recebido mais de 12 mil torcedores na vitória do Frigoarnaldo (Contagem) por 4 a 1 sobre o Renascença (Betim).

O jogo começou quente. Aos 5 minutos, Lili colocou o Frigoarnaldo na frente, mas os betinenses empataram com Matheusinho, aos 8. O domínio era do Frigoarnaldo, e o Renascença centralizava as jogadas em Gigante, que, apesar da baixa estatura, faz juz ao apelido quando tem a bola nos pés. Danielzinho, entretanto, marcou duas vezes, deixando o placar folgado para o time de Contagem: 3 a 1.

No segundo tempo, porém, o Renascença voltou mais ofensivo e até conseguiu um pênalti, mas, na cobrança, brilhou a estrela do goleiro Thiago, que defendeu a batida de Bochecha. O arqueiro se machucou no lance e deu lugar a Dida. A equipe de Betim até tentou, mas não conseguiu mais balançar a rede. Pelo contrário: Matheus, aos 48, marcou para o Frigoarnaldo e deu resultado final ao jogo. (Com informações do Site Oficial da Rádio Itatiaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.