quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

FUTEBOL REGIONAL DE LUTO: faleceu Zeca; jogador e torcedor nato do Braúnas

O futebol regional está de luto. O Braúnas perde não somente um atleta, como também um torcedor nato do clube. Faleceu na madrugada desta quarta-feira o jogador Zeca.

Ele que foi sem dúvidas alguma um dos grandes apoiadores do esporte da localidade, sendo inclusive um dos participantes na fundação da atual equipe de veteranos do Braúnas.

A ideia de criar o time na respectiva categoria ganhou força e juntamente com outros membros do clube conseguiram por a equipe na ativa, sendo hoje um dos veteranos de referência em toda a região.

Clube do coração de Zeca, o Braúnas é a equipe que mais vezes levantou a taça do campeonato amador belo-orientino, sendo tricampeão (1990, 2000 e 2001). Além de jogar no Braúnas, ele disputou o Campeonato Amador de Belo Oriente pelo Verona, Milan e JUNAF.

Pelos veteranos teve passagem pelo Ajax e Aluvaeira (ambos os clubes de Belo Oriente), Panorama (Ipatinga) e jogou ainda pelo time da Polícia. Na época em que defendia o time de juniores do Braúnas ganhou o apelido de Doutor. Ele chegou a vestir a camisa ainda do Grêmio, de Poços de Caldas.

Em sua trajetória no futebol, Zeca colecionou vários amigos. Zeca é mais um dos grandes ícones do futebol regional que fica cravado na história e nos corações dos amantes da bola.