segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Adversário do Galo na Libertadores, Godoy Cruz vende atacante equatoriano para o futebol chinês

Adversário do Atlético-MG na disputa da Copa Libertadores da América, o Godoy Cruz, da Argentina, se desfaz de um de seus principais jogadores.

O atacante equatoriano Jaime Ayoví está de malas prontas para o futebol chinês, segundo informações do canal argentino TyC Sports. Ele defenderá as cores do Beijing Renhe, que disputa a segunda divisão do país.


O valor da negociação seria em torno de US$ 1,5 milhão. O clube argentino realiza a venda do jogador para evitar uma multa do Tijuana - detentor de parte do passe do atleta.

O jogador que tem uma vasta experiência, sendo convocado inclusive para defender a seleção nacional equatoriana. Ayoví tem 28 anos e começou a sua carreira no Emelec.

Ele chegou ainda a defender as cores de Manta e LDU (Equador), Toluca, Tijuana e Pachuca (México) e Al-Nassr (Arábia Saudita). No Godoy Cruz ele chegou na temporada 2014, se tornando uma das principais peças da equipe argentina. Ele tinha o maior salário do clube. Pelo time de Mendoza ele anotou 26 gols desde a sua chegada. Ayoví chegou a estar nos planos do Internacional, de Porto Alegre, mas a negociação com o Colorado não teve um desfecho.

Com a saída do atacante, quem deverá ter uma nova oportunidade e assumir a titularidade na equipe argentina será o jogador uruguaio Santiago ''Morro'' Garcia. Ele que estava encaminhado como novo reforço do Talleres, mas, não foi aprovado nos exames médicos.

O time comandado pelo técnico Lucas Bernardi estreia na Copa Libertadores da América no próximo dia 8 de março, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG. O duelo que acontecerá no estádio Mundialista de Mendoza será válido pela primeira rodada do grupo 6. Além de Atlético e Godoy Cruz, completam o grupo: Libertad (Paraguai) e Sport Boys (Bolívia).

Foto: Divulgação/Godoy Cruz