terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cruzeiro faz nos acréscimos, leva para os pênaltis e elimina o Botafogo na Copa Brasil Sub-15

Cruzeiro 1 x 1 Botafogo - Tempo normal
Nos pênaltis: Cruzeiro 4 x 1 Botafogo

O Cruzeiro está classificado para a fase semifinal da Copa Brasil Sub-15, que está sendo disputada na cidade de Votorantim, no interior paulista.

O time mineiro teve tudo para definir ainda no tempo normal, em jogo contra o Botafogo, pois perdeu várias oportunidades, inclusive desperdiçando uma penalidade ainda no primeiro tempo.

Vitinho foi derrubado na área pelo goleiro João Victor. Felipão bateu e mandou a bola por cima da meta adversária. Isso, logo aos 4 minutos de partida. Após perder a penalidade, o time mineiro passou a ser pressionado pelos cariocas, que investiam em especial nas jogadas pelas laterais. A defesa celeste se safava como podia.

A etapa inicial passou em branco. O segundo tempo, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, prometia ser dos mais disputados e com um toque de dramaticidade. O Botafogo saiu na frente do placar aos 11 minutos, com o gol sendo anotado pelo jogador Padela.

O Cruzeiro conseguiu o empate já nos acréscimos. Felipão, que perdeu um pênalti, anotou em cobrança de falta. Comemoração geral da garotada celeste. Na marca da cal o Cruzeiro venceu por 4 a 1. Brilhou a estrela do goleiro Vinícius. Ele defendeu as cobranças de Polaco e Russo - esse último foi um dos principais destaques do Botafogo na competição.

Nesta quarta-feira, às 20h, Palmeiras e Bahia se enfrentam. Desse confronto sairá o adversário dos mineiros na semifinal.

Foto: Marcos Ferreira/SECOM/Votorantim