sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cruzeiro abre dois de vantagem, permite o empate do Palmeiras e acaba eliminado nos pênaltis

Cruzeiro 2 x 2 Palmeiras
Nos pênaltis: Palmeiras venceu por 5 a 4

O Cruzeiro está eliminado da Copa Brasil Sub-15, disputada na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, depois de ter sido derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras.

A Raposa chegou a abrir dois gols de vantagem mas, permitiu o empate alviverde e acabou derrotado nas penalidades.

O jogo

O time mineiro foi para o intervalo com a vantagem: 1 a 0. Gol de Manoel. A Raposa abriu dois gols de vantagem, após a volta para o segundo tempo. O gol marcado por Alejandro. Mas, o Palmeiras não se deu por vencido. O Alviverde diminuiu em uma cobrança de pênalti de Fábio Silva.

Depois de fazer o seu primeiro gol, o time paulista foi para a pressão contra os mineiros em busca de igualar o marcador. Depois de uma cobrança de escanteio, aconteceu o gol. Gabriel Silva mandou para o fundo da rede. A bola passou por todo o sistema defensivo celeste: 2 a 2.

O jogo foi realizado debaixo de uma forte chuva no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim-SP. O Cruzeiro estacionou e viu o Palmeiras crescer na partida. A equipe paulista quase chegou a virada, com o goleiro Vinícius salvando a meta celeste, depois do chute de Daniel de Melo. Um jogo eletrizante. Tempo normal finalizado: 2 a 2. A decisão da vaga para a final foi para as penalidades.

Pênaltis

Na decisão por pênaltis, o Cruzeiro bateu primeiro com Alisson e fez. Fábio Silva empatou. Júlio errou pelos lados celeste. Bruno Souza bateu e o goleiro Vinícius, do Cruzeiro, defendeu. Riquelme colocou o Cruzeiro na frente.

Gustavo Garcia empatou para o Palmeiras. Guilherme bateu, o goleiro palmeirense, Matheus, ainda tocou na bola, mas ela entrou: 3 a 2 Cruzeiro. Enre bateu pelo Palmeiras e marcou: 3 a 3. As duas equipes com a quinta e última cobrança a fazer.

Alejandro cobrou pelo Cruzeiro e fez com categoria: 4 a 3. O Palmeiras não podia perder com Gabriel Guirro. O jogador bateu bem e colocou a bola na rede: 4 a 4. Foram para as cobranças alternadas.

Pedro Freitas bateu pelo Cruzeiro e errou. O goleiro Matheus praticou a defesa no canto esquerdo. Bastava Matheus Silvi fazer e colocar o Palmeiras na final. Foi o que aconteceu. O Palmeiras vence por 5 a 4 e vai à final. Flamengo e São Paulo jogam a outra semifinal.

Foto: Marcos Ferreira/SECOM/Votorantim