segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ESPECIAL! Conversamos com o goleiro belo-orientino que atua no futebol norte-americano

O FUTBLOG DO SORRISO traz aos nobres amigos uma entrevista super especial e EXCLUSIVA com o goleiro belo-orientino Wanderson Gomes Macedo ou simplesmente Wandinho para os mais íntimos.

Atualmente com 32 anos, ele já defendeu a camisa de vários clubes do futebol regional. O BLOG CAMPEÃO ABSOLUTO DE ACESSOS NA INTERNET conversou com o jogador que já faz 11 anos em solo norte-americano. 

Iremos mergulhar um pouco na história desse atleta que deixou o Brasil para seguir em busca de seus objetivos no exterior. 

Wandinho é de uma família amante da bola. Exemplo disso são os seus sobrinhos: Lucas e Matheus. Lucas já foi campeão amador em Belo Oriente pelo Talismã. Matheus por sua vez já defendeu as camisas de Oriente e Ajax. 

Com a palavra, Wandinho:

1) Em qual clube você iniciou a sua carreira?

Comecei na escolinha de futebol do Cachoeiro EC, de Cachoeira Escura (Distrito da cidade de Belo Oriente-MG). O Tucano era o meu treinador na época e depois um amigo meu, em comum com o Beto, me levou para o Oriente. O Beto me chamou para o time juvenil onde fui reserva na época do goleiro Igor. Neste mesmo ano, 2001, fui campeão na categoria júnior e amador pelo Jabaquara, de Ipatinga.

2) E essa sua ida ao Tupi de Juiz de Fora e ao Monlevade?

Consegui uma vaga para ir fazer duas semanas de testes no Tupi, de Juiz de Fora. Por falta de verba para morar lá na cidade, desisti da proposta que me fizeram. Assim voltei para Cachoeira Escura. Estava disputando o Campeonato Regional pelo Ouro Verde sendo um dos destaque do time. Aí, de repente, recebo uma ligação do vice-presidente do Jabaquara, o Sr. Manoel, me chamando para ir disputar o Campeonato Mineiro de juniores pelo Monlevade. Eu tive que deixar o Ouro Verde na semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente na época para poder disputar a competição estadual. Foi no ano de 2003, quando o Ouro Verde, de Cachoeira Escura, foi o campeão municipal. Fui jogar o Mineiro e outro goleiro assumiu. Eu passei nos testes do Monlevade. Fomos eliminados apenas nas oitavas de final na época.

3) E depois que você saiu do Monlevade?

Depois que eu saí do Monlevade, voltei para Cachoeira Escura. Disputei mais uma vez o Campeonato Amador de Belo Oriente. Saímos nas quartas de final para o time de Braúnas. Isso em 2004. No ano de 2005, vesti a camisa do Cachoeiro, onde fiz um excelente campeonato. O time classificou para o mata-mata. Tomei somente dois gols na fase de classificação.

4) Os títulos que você conquistou?

Fui campeão em Belo Oriente, pelo Ouro Verde,  pelo Bugre em 2003, quando disputei o Campeonato Amador da cidade de Iapu, campeão juvenil pelo Oriente, júnior e amador pelo Jabaquara. Fui campeão ainda pelo Sete de Setembro de Baixio.

5) E essa sua chegada ao futebol norte-americano?

Atuei pelo Boston City, de  Massachussetts, onde logo na minha estreia como titular contra o time de Nova York, peguei um pênalti, mas, infelizmente com sete jogadores em campo fomos derrotados nos 5 minutos finais, sofrendo dois gols.

6) Nos fale um pouco sobre o Boston City e a Liga?

O Boston City é um clube de futebol que surgiu no final de 2015 e aí veio a abertura de peneiras no clube. Eu fui na última peneira do ano, onde o auxiliar técnico chamado Ader Carreiro era o meu treinador. Eu consegui me inscrever na quarta divisão pelo Boston. O treinador e presidente sendo o famoso Palhinha – com passagem por São Paulo e Cruzeiro em especial. A Liga tem 84 times divididos em 4 regiões. No ano passado ficamos em décimo primeiro na classificação geral.  Conseguimos classificar o Boston para outras competições esse ano. Acabando o campeonato, eu decidi sair do Boston devido a jogar e trabalhar na minha empresa de pintura e construção que tenho aqui. Infelizmente treinar todos os dias e trabalhar todos os dias para mim ficava puxado. Atualmente estou no Safira Pro Soccer - o atual campeão de futebol do estado e atual campeão da primeira divisão da Liga Profissional de Futebol de Salão (MLF).

7) Fale dessa sua saída do Boston City para o Safira Pro Soccer?  

Antes de jogar no Boston City, eu havia jogado a Liga Amadora do Estado, conhecida como Massa Soccer. Todas as divisões dos Estados Unidos são registradas na Massa Soccer. Independente se é amadora ou profissional. O Safira Pro Soccer disputa a Liga acima dos 30 anos. Quem leva a taça abre vaga pra outras competições.



8) Quais os planos do Wandinho que estão traçados para a temporada?
  
Este ano pretendo disputar a Liga Amadora em alto nível para classificamos para a Liga dos Campeões, onde se junta os campeões dos estados de ligas diferentes filiada a Massa Soccer. Sendo campeão da Liga dos Campeões, ganhamos o direito de disputar o campeonato contra time profissional como de quarta, terceira, segunda e até mesmo primeira divisão. Por duas temporadas fui eleito o melhor goleiro do estado na competição. O objetivo do Safira Soccer é ser campeão estadual. Temos os melhores jogadores do estado.