domingo, 29 de janeiro de 2017

Em jogo marcado por viradas, Juventus Árica vence o Aluvaeira em Belo Oriente

O Aluvaeira não conseguiu manter uma sequência positiva em seus jogos amistosos pelos veteranos. A equipe de Belo Oriente vinha de uma grande vitória sobre o Napoli, de Periquito, pelo placar de 5 a 2. Mas, neste sábado, o time comandado pelo técnico Rodrigo bem que tentou sair de campo com um bom resultado, porém, acabou derrotado pelo Juventus Árica, de Ipatinga, por 4 a 3.

Um jogo com emoções até o último minuto. A rede começou a balançar logo aos 9 minutos de partida. Vaguinho colocou o Juventus Árica em vantagem ao chutar forte de fora da área e o goleiro Forró viu a bola entrar no seu lado esquerdo do gol. ‘’A bola estava vindo em minha direção. De repente ela fez uma curva. Não teve como eu fazer nada’’, disse o goleiro ao FUTBLOG DO SORRISO.

Se não teve como defender no primeiro gol sofrido, o goleiro do Aluvaeira teve participação especial no gol de empate da equipe. Após ele fazer a reposição, chutando a bola para o campo de ataque, a mesma veio a cair nos pés de Bruninho que não perdoou. Era a igualdade do time belo-orientino aos 16 minutos ainda da etapa inicial.



Foto: Aluvaeira 

O Aluvaeira conseguiu a virada aos 21 minutos. Após um cruzamento de Demerson pela esquerda, novamente Bruninho marcou, antecipando a defesa adversária e mandando a bola para o fundo do gol do goleiro William: 2 a 1. Mas, os dois times iriam para o intervalo com o placar em igualdade. Sidenilson colocou a bola na rede aos 26 minutos. Veio o segundo tempo e as emoções continuaram reservadas. O Juventus Árica fez 3 a 2 sobre o time da casa aos 16 minutos. Após aproveitar a bobeada do sistema defensivo, Vaguinho mandou pra rede - segundo dele no jogo.

O Aluvaeira foi em busca de deixar o placar mais uma vez em igualdade. Falta na lateral direita do campo. Jefinho Japonês fez um cruzamento perfeito, com a bola encontrando a cabeça de Warlei, que fulminou para o fundo do gol do goleiro do time ipatinguense: 3 a 3. O gol foi muito comemorado pelo atleta e seus companheiros.



Foto: Juventus Árica 

Após o empate, o jogo ganhava ares de que terminaria empatado. Mas, em novo vacilo do sistema defensivo, o Juventus Árica sacramentou a vitória já na marca de 47 minutos do segundo tempo. O goleiro Cristiano ‘’Cabrito’’ ainda chegou a fazer uma primeira defesa no lance dentro da pequena área, porém, Sidenilson aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede. A bola entrou lentamente no canto esquerdo do arqueiro belo-orientino: 4 a 3.

OPINIÃO

Gostei do jogo. Muito disputado. O Aluvaeira fez uma partida bem parelha no primeiro tempo mas, vacilou na etapa final. O sistema defensivo deu bobeira contra um excelente ataque do time ipatinguense.

O Juventus com alguns atletas que me chamaram a atenção, como os jogadores Vaguinho, Sidenilson e Tutinha. No Aluvaeira eu destaco a excelente atuação do Fabão, na lateral direita. Bola com ele é no chão e sempre muito bem distribuída.

O lance do gol do Warlei foi perfeito. Jefinho Japonês bateu na bola com maestria, vendo o seu companheiro fazer um belíssimo cabeceio. Digo que foi um golaço, pela forma que aconteceu.

Bruninho fez dois gols, sendo o seu segundo no jogo de uma forma bem difícil. Se esticou todo para marcar. Vale destacar ainda as boas defesas do goleiro Cristiano ‘’Cabrito’’. Em alguns lances ele livrou o Aluvaeira. Algumas considerações de minha parte. A galera pode deixar a sua opinião nos comentários.




FICHA DO JOGO

ALUVAEIRA 3 X 4 JUVENTUS ÁRICA 
Local: Campo do Aluvaeira (Belo Oriente-MG)
Gols: Vaguinho (JA) aos 9 minutos do 1º tempo, Bruninho (ALU) aos 16 e aos 21 minutos e Sidenilson (JA) aos 26 minutos do 1º tempo; Vaguinho (JA) aos 16 minutos do 2º tempo, Warley (ALU) aos 25 e Sidenilson (JA) aos 47 minutos do 2º tempo.
Arbitragem: Adalton Santos ‘’Tim’’
ALUVAEIRA: Forró; Nandim, Geovane, Fabão e Erasmo; Eliézer, Demerson, Dé Cabeção e Roberto; Bruninho e Tiales. Suplentes: Cristiano ‘’Cabrito’’, Gilson, Rubens, Caio ‘’Negão’’, Warley, Neguinho velocista e Jefinho Japonês.
Técnico: Rodrigo
JUVENTUS ÁRICA: Wilian; Edmilson, Willian, Vandinho e Roney; Zezé Carola, Marcão, Tutinha e Tayan; Sidenilson e Vaguinho. Suplentes: Denilson, Zezé Carequinha, Fabinho, Marcone e Zezé Vinte e Dois.
Técnico: Lima