quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

#SOMOSTODOSCHAPECOENSE! Um giro de notícias

Torcedores pedem que Ronaldinho Gaúcho ajude na reconstrução da Chapecoense. No Instagram vários torcedores escreveram: #ronaldinhonachape.

>> O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, não conteve às lágrimas em entrevista coletiva concedida nesta última quarta-feira, em Porto Alegre.

>> O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, disse que aceita a ajuda de todos os clubes. A Chapecoense que não tem mais 11 atletas para colocar em campo após o acidente aéreo. O presidente revelou ainda que o clube catarinense já conta com 13 mil sócios de fora da cidade.

>> Em tom de homenagem a Chapecoense, o Mogi das Cruzes-SP derrotou o Bahía Basket, de Bahía Blanca-ARG, por 84 a 81, fechando a série de cinco jogos em 3 a 0, na decisão da Liga Sul-Americana Masculina de Basquete.

>> O Flamengo irá batizar a sua nova sala de imprensa com o nome do jornalista Victorino Chermont - uma das vítimas do trágico acidente na Colômbia. Ele que era repórter dos canais Fox Sports.

>> Em jogo que o Colo-Colo garantiu vaga na final da Copa Chile, vencendo a Universidad Católica, por 2 a 0, vários balões verdes foram soltos no estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O público chileno deixando a sua manifestação de apoio de carinho ao povo brasileiro e em especial aos de Chapecó.

>> Na Colômbia, com os torcedores do Atlético Nacional cantando ''vamos vamos Chape'', foi feita uma das mais lindas demonstrações de amor já vistas no esporte. O estádio Atanasio Girardot, que seria o palco do primeiro jogo da final, ficou completamente tomado. Muita emoção e solidariedade.