domingo, 18 de dezembro de 2016

A Rádio Mais FM 90,5 transmitiu: Oriente e Aluvaeira empatam em um superclássico no Menezão

Que jogo: 4 a 4. O sábado, dia 17 de dezembro de 2016, fica marcado na história do futebol belo-orientino. Oriente e Aluvaeira se enfrentaram no estádio Menezão, em um clássico super especial.


Uma tarde que começou ensolarada e terminou com cara de que iria chover. Dentro de campo um verdadeiro espetáculo dos dois times. Já fazia tempos que não via uma partida assim.

O jogo que teve a cobertura total, com transmissão da RÁDIO MAIS FM 90,5. Chama a atenção para os gols do duelo: só golaços. O Aluvaeira abriu três gols de vantagem e permitiu o empate do Oriente.

O primeiro gol do jogo saiu através de Renato de Ipaba, em um petardo, com a bola ganhando o ângulo do goleiro Gustavo. O jogador do Aluvaeira efetuou uma cobrança de falta e foi feliz com o chute desferido com a perna canhota. Golaço. Uma pintura.



Renato do Ipaba (foto) acertou um belíssimo chute, inaugurando o placar do jogo

Aberto o placar, o Aluvaeira continuou superior no jogo e através de Luciano chegou ao segundo. Outro belo gol. Chute forte de longa distância. Se o Aluvaeira estava achando bom demais, acabou foi melhorando o placar em seu favor. Jefinho Japonês mandou a bola para o fundo da rede, ampliando: 3 a 0. Uma primeira etapa mostrando um Aluvaeira arrasador. O time bem postado em campo. Dando um verdadeiro calor na equipe do Oriente.



Carlos Augusto (reportagens e comentários) juntamente com José Dias Sorriso (narrador)

O time aurinegro que não se encontrava na partida até que, Washington diminuiu, ainda na etapa inicial. O baixinho que foi um dos principais responsáveis pela reação da equipe no jogo. No segundo tempo, o Oriente acabou chegando ao segundo gol, depois de uma bola alçada na área por Washington, Eliezer não conseguiu afastar e marcou contra. Lance muito rápido.

O Oriente passou a ser todo pressão e na busca pelo gol de empate que acabou acontecendo. O Aluvaeira fazia uma etapa final bem diferente do tempo inicial. Após a entrada do atacante Washington, o Oriente simplesmente passou a dominar o jogo, que pegou fogo. Tendo ligação com os dois primeiros gols, viria dos pés dele, Washington, o terceiro do time. Belíssimo chute de próximo ao bico da grande área. Golaço. Jogo empatado: 3 a 3.



Uberone (Oriente) foi entrevistado após o jogo

E, a rede não parava de balançar. Falta bem próxima da entrada da grande área. O Aluvaeira voltou a pular na frente (4 a 3) com mais um gol de Jefinho Japonês. Ele bateu no canto do goleiro Paulo Otávio, que havia entrado na equipe no segundo tempo. Quem foi ao estádio Menezão presenciava uma das mais belas partidas já ocorridas entre os dois times, que entraram em campo no amistoso especial com jogadores mesclados.



Luciano da Ótica (Aluvaeira) sendo entrevistado pelo nosso repórter Carlos Augusto

Quando a partida ganhava os seus instantes finais, eis que surge uma penalidade em favor do Oriente. O árbitro Jaider Rodrigues Marques assinalou. O atacante Fernando bateu e converteu, deixando tudo igual: 4 a 4. Uma grande festa do futebol.


PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR


O Aluvaeira realizou um primeiro tempo arrasador no estádio Menezão. O time abriu três gols de vantagem sobre o Oriente. Parabenizo ao nobre Renato de Ipaba pelo gol inaugural da partida. Que golaço. Que obra de arte do futebol. Um chute certeiro que ganhou o ângulo do goleiro Gustavo. O Aluvaeira dominou a etapa inicial mas, vacilou em não conseguir manter o mesmo pique e acabou cedendo o empate para o Oriente.


JEFINHO JAPONÊS E WASHINGTON


Ambos os jogadores foram fundamentais aos seus times. Jefinho mostrou precisão em colocar a bola na rede no primeiro e também no segundo tempo - esse último gol dele foi em uma bela cobrança de falta, com a bola entrando no canto esquerdo do goleiro Paulo Otávio. Além de Jefinho, o baixinho bom de bola, Washington, entrou e deu nova cara ao Oriente. Ele já havia feito um no primeiro tempo e também balançou a rede na etapa final. Lembrando que na jogada em que saiu o gol contra em favor do Oriente, Washington também teve participação, sendo o autor do chute para a área.


APAGÃO


Após estar ganhando o jogo por três gols, fica até complicado de dizer o que aconteceu com o Aluvaeira. Vou tentar resumir em apenas uma frase: ‘’Clássico é clássico’’. O Oriente foi feliz também nas substituições. Fez a diferença na etapa final. A bola passava sempre pelos pés de Mei e quando chegava em Washington era a certeza de levar grande perigo para o goleiro Cristiano ‘’Cabrito’’.


FOI IMPORTANTE


O Aluvaeira esteve muito próximo de anotar o quarto gol no jogo porém, a defesa que Gustavo praticou foi sensacional. Rodrigo havia cabeceado forte, no canto esquerdo, obrigando o jovem goleiro a praticar a super defesa.


FICHA DO JOGO


O Oriente foi a campo com: 1 - Gustavo; 30 - Ronaldo, 17- Dedê, 4 - Arnaldo e 13 - Valdir; 5 - Lado, 8 - Uberone, 20 - Pretinho e 61 - Fernando; 14 - Branco e 27 - Cléber. Suplentes: 12 - Paulo Otávio; 49 - Rodrigão, 23 - Washington, 22 - Dema, 10 - Mei, 69 - Kará e 99 - Athos.  Técnico: Zuza.


O Aluvaeira: 1 - Cristiano ‘’Cabrito’’; 2 - Nandim, 80 - Mazim ‘’Djemba-Djemba’’, 23 - Geovane do Zé Maria e 49 - Renato de Ipaba; 5 - Bruninho, 10 - Lélis, 30 - Eliezer e 25 - Rodrigo; 45 - Luciano da Ótica e 22 - Renato Grilo. Suplentes: 42 - Márcio, 6 - Zé da Ana, 11 - Rubens, 37 - André de Ipaba, 40 - Arley do Raimundo Olímpio, 29 - Caio, 12 - Jefinho Japonês e 90 - Tiales. Técnico: Maycon ‘’Filho do ex-goleiro Alicate’’.


Arbitragem: Jaider Rodrigues Marques (Cachoeira Escura)


Local: Menezão, em Belo Oriente (MG)


Gols: Renato do Ipaba (Aluvaeira), Luciano da Ótica (Aluvaeira), Jefinho Japonês (Aluvaeira) e Washington (Oriente) no primeiro tempo; Eliezer (contra) (Oriente), Washington (Oriente) e Jefinho Japonês (Aluvaeira) e Fernando (de pênalti) (Oriente) no segundo tempo.





Após o apito final (foto)

ESPETÁCULO


Parabenizo a todos os envolvidos no jogo. Uma tarde de futebol que ganha um destaque especial no calendário. Foi um espetáculo. Ficou na história esse grande duelo entre os dois times belo-orientinos.



RÁDIO MAIS FM 90,5

Parabenizo a todos os meus companheiros na super transmissão da partida que fizemos neste sábado pela Rádio Mais FM 90,5. Uma equipe fantástica. Amigos sensacionais.

Deixo aqui o meu abraço ao meu nobre diretor Cleferson Oliveira. O meu amigo Pedro Paulo ‘’PP’’, na técnica. Um camarada incansável para que tudo saísse da melhor forma. Do mesmo jeito, parabenizo ao nobre amigo Júnior Massulo, também super atuante no apoio.

O meu nobre amigo Carlos Augusto, que trabalhou nas reportagens e comentários de forma brilhante. Parabéns a ele. Um grande abraço ao meu nobre amigo Wesley Aguiar. Como sempre fantástico. Grande locutor. Ele que esteve no plantão esportivo.

O meu amigo ouvinte que se ligou conosco nesta super jornada esportiva. Uma super audiência. Todas as cidades da região na escuta da partida transmitida pela Rádio Mais FM, além dos nossos amados ouvintes espalhados por todo o Brasil e o mundo.

Me sinto feliz por narrar um jogo como o deste sábado ao lado de uma equipe de profissionais gigantes. Foram oito gols, grandes jogadas. Um duelo marcante. Agradeço grandemente ao Senhor meu Deus por tudo. Obrigado e obrigado mesmo.