sábado, 17 de dezembro de 2016

HISTÓRIA DO NOSSO FUTEBOL AMADOR! O Macuco EC de 1990

Que bom relembrar os grandes momentos do nosso futebol amador. Há tempos que eu queria trazer à memória dos meus nobres amigos e amantes do esporte um pequeno capítulo da gloriosa história do Macuco EC.

O clube que mandava os seus jogos no campo de terra batida da localidade de Braúna Grande. Época de ouro. Povo motivado. Só campos completamente lotados.

O pessoal saía da Sede e percorria toda uma estrada de chão, à pé, só para ver os jogos. Quem conhece a distância entre Belo Oriente e Braúna Grande sabe do que eu estou falando. O ano é 1990, quando foi disputado o primeiro Campeonato Amador na cidade, vencido pelo Braúnas - clube que ostenta o posto de tricampeão municipal.

Nesta matéria eu trago uma relíquia de foto enviada pelo meu nobre amigo Elci Carlini - um dos mais novos presidentes da história a assumir uma Liga de Desporto em Minas Gerais. Na época, ele tinha apenas 24 anos.

Alguns personagens daquele time do Macuco: Valter da Silva (técnico), Albeny (goleiro), Edivaldo, Tico, João, Zezé, Zé Antônio, Dirceu, Moisés, Batista, Julinho e Nelci. Atualmente, o Macuco está fora das atividades. O clube que tinha o seu tradicional uniforme vermelho e branco, com exceção deste da foto.

Foto: Arquivo/Elci Carlini