sábado, 24 de dezembro de 2016

Ex-Ipatinga FC marca,The Strongest bate o Bolívar e sagra-se campeão do Apertura

O The Strongest venceu o Bolívar por 2 a 1, no estádio Hernando Siles, em La Paz, e ficou com a taça de campeão do Apertura boliviano.

CLÁSSICO QUENTE

Aconteceu na tarde deste sábado (24), a grande final do Apertura na Bolívia. O estádio Hernando Siles recebeu 35 mil torcedores. The Strongest e Bolívar entraram em campo para decidir a competição em jogo extra depois de terem terminados ambos com 49 pontos ganhos ao final da última rodada.

O Bolívar encarou na rodada anterior o Sport Boys e estava com a mão na taça até a última volta do ponteiro, já que a partida permanecia empatada por 2 a 2, o que era extremamente favorável. Porém,  acabou sofrendo o gol e deixou o campo em Warnes com a derrota por 3 a 2.

Quem se agradou de tudo isso foi o The Strongest, que enfrentando o San José, aplicou um sonoro placar de 7 a 2 sobre o adversário, deixando a tabela de classificação em igualdade.

O JOGO EXTRA

Mostrando a grande rivalidade que há entre os clubes, com menos de 2 minutos de partida houve um tumulto entre os atletas. Tudo começou após uma disputa de bola entre Guttiérrez, do Bolívar, e Maldonado, do The Strongest.

Os aurinegros que começaram todo pressão para cima do Bolívar, criando oportunidades para abrir o placar. O Tigre mostrava um maior volume de jogo e com isso surgiam as melhores chances em seu favor.

Até que aos 30 minutos de jogo a rede balançou. O camisa 11 Pedrozo aproveitou uma bola dentro da área, teve tempo de ajeitar e mandar para as redes, abrindo a contagem em favor do The Strongest. O time comandado pelo técnico venezuelano Cesar Farías foi para os vestiários em vantagem.

A etapa final começou do mesmo jeito que a primeira. Um The Strongest melhor postado em campo, contra um Bolívar recuado. O time comandado pelo técnico espanhol Beñat San José não se encontrava em campo. Um jogo de muitas faltas. Muitas das vezes os ânimos se exaltavam.

O The Strongest precisou de fazer uma alteração forçada depois que o artilheiro da partida até então, o argentino Fabrício Pedroso, sentiu uma lesão. Ele deu lugar para Alonso. O Bolívar não conseguia desempenhar um bom futebol e a medida que o tempo passava aumentava a tensão. 

O que já não estava bom ficou ainda pior com o segundo gol do The Strongest. Uma repetição do tempo inicial. Novamente aos 30 minutos, a rede balançou. Pablo Escobar (Foto), de 37 anos, com passagem pelo Ipatinga FC, mandou a bola para o fundo do gol: 2 a 0. 

O Bolívar ainda ensaiou uma reação com o jogador Juanmi Callejón, mas já era tarde demais. O The Strongest vence por 2 a 1 e coloca a mão no título do Apertura do Campeonato Boliviano e de quebra está garantido de forma antecipada na Copa Libertadores da América de 2018, conforme consta no regulamento do futebol nacional. 

Foto: Divulgação/Site Oficial/The Strongest