quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Kashima Antlers surpreende e elimina o Atlético Nacional do Mundial de Clubes

Kashima Antlers 3 x 0 Atlético Nacional 

Campeão da última Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional fez a sua estreia no Campeonato Mundial de Clubes, na manhã desta quarta-feira, no Suita City Football Stadium, em Suita, no Japão.

O Atlético Nacional desembarcou no Japão na busca por chegar a decisão da competição.

O time se transformou nos últimos dias na ''segunda equipe'' dos brasileiros depois dos atos de solidariedade para com a Chapecoense, que teve a sua delegação vitimada no trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, quando a equipe seguia para Medellín, onde seria disputado o jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. A pedido do próprio Atlético Nacional junto a Conmebol, a Chapecoense foi declarada campeã da competição.

Há quatro dias em solo japonês, o time verdolarga encarou o atual campeão nacional, Kashima Antlers, pela fase semifinal do Mundial. A equipe de Reinaldo Rueda entrou em campo como favorita. O jogo no primeiro tempo foi eletrizante entre as duas equipes. O duelo estava equilibrado, quando aos 32 minutos o árbitro húngaro, Viktor Kassai - com o auxílio de um recurso de vídeo - algo inédito - marcou a penalidade de Mosquera sobre Daigo. O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores colombianos.

Doi foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar em favor do time japonês. Após fazer o gol inaugural, o Kashima quase chegou ao segundo na partida. Aproveitando o cochilo da defesa colombiana, Ueda cabeceou com muito perigo, obrigando o goleiro Armani a praticar uma excepcional defesa. A grande oportunidade do Atlético Nacional na etapa inicial aconteceu nos acréscimos, quando Mosquera mandou uma bola no travessão do goleiro Sogahata.

Com o placar adverso, o Atlético Nacional veio para cima dos donos da casa na etapa final. O time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda pressionava em busca do gol. O Kashima se segurava como podia. A medida que o tempo passava, aumentava ainda mais a tensão dos jogadores do time de Medellín. Aquilo que estava ruim, ficou ainda pior para os verdolargas. Em um cruzamento para a área, Endo brigou pela bola e colocou no fundo da rede do goleiro Armani, com muita categoria: 2 a 0. Para liquidar de vez, o time japonês ainda faria o terceiro gol. Suzuki havia acabado de entrar e marcou.

Na grande final, o Kashima Antlers enfrenta o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Real Madrid e América, do México.

Foto: Reprodução/Internet