terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FICOU NA HISTÓRIA: O Campeonato Amador de Belo Oriente de 1995

Quem foram os clubes participantes do Campeonato Amador de Belo Oriente em 1995? Quem ficou com a taça? A tabela do campeonato como que era? O regulamento?

Pois bem, o campeão do Campeonato Amador de Belo Oriente na temporada 1995 foi o Oriente. O clube aurinegro ganhava a sua primeira taça naquela temporada e confirmaria o bicampeonato no município em 1997, já que em 1996 não teve bola rolando.

A competição tinha duas chaves e os jogos disputados em turno e returno. Naquele campeonato tivemos os seguintes clubes: Associação Açucenense, Oriente, Milan, JUNAF, EC Santa Tereza, Aluvaeira, Cachoeiro, Macuco, Unidos e o AEC Verona, de São Sebastião de Braúnas.

Os jogos do aspirante começavam a partir das 13h10, com o tradicional duelo da categoria principal vindo na sequência. A Liga de Desportos de Belo Oriente sendo presidida na época por Elci Carlini. Ele que se tornaria um dos mais jovens presidentes à frente de uma entidade esportiva no Estado de Minas Gerais.

Na foto em destaque, dá para se conhecer alguns personagens, como os da esquerda para a direita. Vemos ali os árbitros Carlito e Valinir. Elci Carlini é o posicionado no centro. Época fantástica do nosso futebol amador em Belo Oriente.