quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Com brasileiro em campo, Valletta FC levanta a taça da Supercopa de Malta

Foi disputada na última quarta-feira (21) a grande final da BOV Supercopa de Malta. O Valletta FC levantou a taça ao bater na decisão o Sliema Wanderes por 2 a 1. O clube conquistou a Supercopa pela 11ª vez em sua história.

O jogo disputado no estádio Nacional de Ta’Qali foi acirrado. O Sliema Wanderes abriu o placar com um gol de Farrugia aos 21 minutos de partida. O empate e a virada do Valletta FC aconteceu ainda na etapa inicial. O primeiro gol do time foi anotado por Borg aos 35 minutos. O gol que sacramentou a conquista do título veio 10 minutos depois.

No segundo tempo, o Sliema teve tudo para empatar e colocar fogo na partida porém, acabou desperdiçando uma cobrança de penalidade. Borg havia derrubado Farrugia dentro da grande área e o árbitro Malcom Spiteri apontou para a marca da cal.

Na cobrança feita por Alex Muscat, o goleiro Dziugas Bartkusk levou a melhor praticando uma super defesa. O Valletta FC sagrou-se campeão contando em campo com o futebol do jogador brasileiro Jhonnattann Benites (^foto). O meia-atacante de 27 anos teve passagem pelo Cardoso Moreira, Teresópolis, Cabofriense e Volta Redonda – ambos os clubes do Estado do Rio de Janeiro.

Além de defender a camisa do Valletta FC, o jogador já teve passagem por outros clubes de Malta, como Birkirkara e Al-Muharraq.

Foto: Reprodução/Facebook