sábado, 31 de dezembro de 2016

Celtic bate o Rangers de virada e amplia a vantagem no Campeonato Escocês

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial. O Celtic foi na manhã deste sábado até o Ibrox Stadium para encarar o Rangers.

Os dois clubes que voltaram a se enfrentar neste ano depois de algumas temporadas sem fazer o chamado ‘’Velha Firma’’, como assim é conhecido o duelo entre eles. O Rangers que passou por toda uma reformulação depois de ter sido rebaixado para a Quarta Divisão do futebol nacional por causa de dívidas.

O JOGO

O Celtic entrou em campo sendo o líder absoluto da Premier League Escocesa. Uma vantagem de 16 pontos sobre o rival. Miller, logo aos 12 minutos de partida colocou os donos da casa em vantagem no placar para delírio da torcida. Mas, ainda na primeira etapa viria o empate dos visitantes. O Celtic colocou a bola na rede através de Dembele aos 33 minutos. 

Os dois times foram em igualdade para o intervalo com a promessa de que a etapa final iria ser de muita disputa. O Rangers esteve bem próximo de anotar o segundo gol depois que Wilson cabeceou e obrigou o goleiro Gordon a praticar uma grande defesa. Quem não faz toma. O futebol e sua máxima frase. Na sequência veio o castigo para os donos da casa. 

Após jogada pela direita de Armstrong, houve o cruzamento e, Sinclair (foto), mandou para o fundo das redes aos 30 minutos. O Celtic continuou melhor na partida, criando outras oportunidades. O Rangers voltou a ter uma chance clara depois que Halliday cruzou e o camisa 9 Miller chutou a bola no pé do ‘’poste’’ esquerdo do goleiro adversário.

No final, o Celtic levou a melhor. A equipe venceu por 2 a 1, chegando aos 58 pontos ganhos. O Celtic está invicto a 19 partidas no campeonato, somando 19 vitórias e um empate.

Foto: Getty Imagens