sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Clube tradicional da região, JUPING se prepara para a festa de 37 anos de fundação

No próximo dia 15 de dezembro irá acontecer o aniversário de 37 anos de fundação do JUPING Esporte Clube - equipe de futebol amador da cidade de Pingo D’Água.

Leia Mais: Social contrata meia de 24 anos como terceiro reforço para o Módulo-II 2017

AGENDA! Jogos que irão acontecer no final de semana pelos veteranos

Fundado no ano de 1979 por alguns jovens da época e  liderado por Jaider Moreira e Luizinho, o tricolor pingodaguense foi inspirado no grupo de jovens que existia na cidade - Jovens Unidos de Pingo Dágua (JUPING).

Em 1994 filiou-se a Liga Acesitana de Desportos (LAD) que é filiada à Federação Mineira de Futebol (FMF) para disputar o campeonato municipal da cidade de Timotéo, que fica a 55 Km de Pingo D’água. Já nos primeiros anos,1994 e 1995, acabou sendo bicampeão de disciplina no campeonato e recebeu também troféus destaque de emissoras de rádio da região, como a Educadora, da cidade de Coronel Fabriciano, e Itatiaia, de Timotéo.




A equipe está se reestruturando para voltar com tudo a partir de 2017 com a administração de Jaider - presidente atual do clube - com passagem inclusive pelo Ipatinga FC. O vestiário vem sendo construído e a manutenção do excelente gramado do campo onde o clube manda os seus jogos (em detalhe na foto).

Dia 24 de dezembro será feita uma grande confraternização no campo do Juping, às 9:00 da manhã, onde acontecerá um jogo com presença de jogadores do presente e do passado, autoridades locais, visitantes ilustres e também haverá a presença do papai noel distribuindo brinquedos para as crianças.

No ano de 1985, o JUPING contou com um grupo de jogadores que ficou na história. A equipe na época era treinada por Moacir Freitas. Jaider Moreira era um dos principais destaques, sendo um dos artilheiros do time (o time está em destaque na foto).

Foto: Adilson Begatti